Por Gabriel Lago
O Fortaleza suou, nesta quarta-feira à noite, para vencer o Tiradentes-CE. Jogando no acanhado estádio Alcides Santos, o Tricolor de Aço venceu seu adversário de virada, por 2 a 1, e inicia o Estadual na liderança. Os gols de Bismarck e Régis garantiram a vitória e os primeiros três pontos do ano.
O início do primeiro tempo foi dominado pelo Fortaleza, que quase abriu o placar com Bismarck. Mas, logo depois alguns lances de pouco perigo ao Tricolor, o Tiradentes começou a assustar o mandante com contra-ataques. Léo Andrande, aos 14, e Ricardo Baiano, aos 28, ainda tentaram abrir o placar a favor do Tricolor, mas foi o Tiradentes que fez 1 a 0, com Ribinha, de cabeça.
Depois dos 40 minutos, o Fortaleza se reanimou e voltou a oferecer perigo ao adversário, com Vinícius. Mas foi o craque da equipe, Bismarck, que teve a honra de empatar a partida, ainda aos 43 minutos do primeiro tempo: ele cruzou pela direita, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro do Tiradentes. Tudo igual na etapa inicial.
Nenhuma alteração foi realizada na volta ao segundo tempo. E foi nesta etapa que o Fortaleza encontrou seu melhor futebol. Logo no início, Léo Andrade quase pôs o Leão na frente do placar. Aos 22, depois de entrar no jogo substituindo o lesionado zagueiro Rodrigo, o volante Régis mostrou serviço, cabeceano a bola defendida pelo goleiro Robinho. Na cobrança de escanteio, Bismarck cruzou para Tatu que, "sem querer querendo", ajeitou para Régis, que virou o jogo para o Fortaleza: 2 a 1.
Depois do gol, o Fortaleza tocou mais a bola e controlou a equipe do Tiradentes. Mas nos minutos finais foram dois sustos para a torcida do Tricolor de Aço. O atacante Cleiton, aos 44 e o meia Dedé, aos 45 chegaram perto, mas não conseguiram evitar a festa nas arquibancadas do Estádio Alcides Santos.
Ferroviário deixa escapar a vitória e empata com o Crato
Foi por muito pouco, mas o Ferroviário ficou apenas no empate na sua estreia no Cearense de 2011. O time do técnico Mirandinha vencia até os 47 minutos do segundo tempo, quando levou o empate.
A primeira etapa foi marcada de poucos lances de perigo e muita falta técnica por parte das duas equipes, mostrando total desentrosamento. Com tantas paralisações, o juiz deu 8 minutos de acréscimo, o que irritou parte da torcida.
Na etapa complementar, o jogo melhorou. Logo nos primeiros minutos, chances para os dois lados. O Crato teve boa oportunidade de abrir o placar com o atacante Téo, que cabeceou a bola rente a trave do goleiro Célio. Pelo Ferroviário, Teles quase marcou cobrando falta, o goleiro Hebert fez boa defesa.
O jogo seguiu movimentado e aos 25 minutos, Rogério abriu o placar para o Tubarão da Barra. O Ferrão manteve o controle da partida e já comemorava a vitória na estreia do Estadual quando aos 47 minutos, o juiz viu pênalti em Assis, do Crato. Djalma cobrou bem e empatou a partida, 1×1. Em seguida, o juiz encerrou o jogo.
O Crato volta a campo no próximo sábado (15), contra o Tiradentes, no Estádio Alcides Santos. No domingo (16), o Ferroviário disputa o primeiro clássico do Estadual com o Fortaleza, no Castelão
(Com informações do site oficial do Fortaleza e do Jangadeiro Esportes Clube)
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Fortaleza vence de virada e Ferroviário leva empate no fim
Escrito por:Gabriel Pontes ás: 13:50

0 comentários:
Postar um comentário