sábado, 30 de abril de 2011

Polêmica de Eduardo Ramos tem vídeo liberado

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Abaixo será colocado o vídeo que está causando a maior repercussão para essas semifinais. Eu, Mateus Schuler não me responsabilizo por colocar determinados materiais, pois poderiam ter torcedores ofendendo o rival, e eu quero paz. Só vou colocar o vídeo, que é para esclarecer as coisas.



Além desse vídeo acima, abaixo terão as coletivas dadas por Berilo Jr., presidente do Náutico.

Coletiva de Quinta-Feira


Coletiva de Sexta-Feira

Santa encara Porto no jogo da volta com vantagem

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Éverton Sena, Thiago Matias e Leandro Souza; Cléber Goiano, Jeovânio, Memo, Wesley e Renatinho; Landu e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.


Porto
Mondragon; Baiano, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar; Vágner Rosa, Naldinho, Douglas e Thiago Laranjeira; Paulista e Kiros. Técnico: Laélson Lima.


Local: Arruda, Recife.
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira

Final entre Bode e Carcará promete

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)


O Bode quer mostrar que consegue fazer frente ao time que irá debutar na Série B do Brasileiro e largar em vantagem na busca pela taça. Por outro lado, o Carcará quer a taça para começar bem o primeiro semestre e entrar embalado na disputa nacional.

Para chegar à final, o Araripina passou pelo Central. No primeiro jogo, em casa, o Bode foi derrotado pelo Central, por 3 a 2, mas conseguiu reverter a desvantagem e goleou a Patativa, por 3 a 0, garantindo sua vaga na decisão. Por outro lado, o Salgueiro foi derrotado no jogo de ida, por 1 a 0, pelo Petrolina. No duelo de volta, no Estádio Cornélio Barros, o Carcará venceu o rival, por 2 a 0. Assim, os dois times duelam pela taça do torneio de consolação para os times do interior no pernambucano.

O jogo de volta está agendado para o dia 4 de maio, que é próxima quarta-feira, e vai acontecer no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. A final do Torneio do Interior tem a mesma fórmula das finais do Pernambucano. Dessa forma, o gol marcado fora de casa tem “peso 2” e pode definir o time campeão, isso em caso de igualdade de pontos e saldo de gols.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Monterrey vence nos EUA e garante título da Concacaf Champions League e vaga para Mundial de Clubes da FIFA

Por Heitor Barros

Em jogo disputado na quarta-feira, Real Salt Lake-EUA e Monterrey-MEX (ex-clube de Val Baiano) se enfrentaram no Rio Tinto Stadium, Após empaterem em 2 a 2 no Estádio Tecnológico (México). Apesar da desvantagem do jogo fora de casa, o Monterrey venceu os americanos com o gol de Humberto Suazo. O clube americano perdeu uma invencibilidade de 37 jogos sem derrotas.

O time mexicano se junta ao Auckland City, da Nova Zelândia, atual campeão da Oceania, no Mundial de  Clubes da Fifa, disputado entre Dezembro e Janeiro no Japão. Ainda falta a definição dos Campeões europeu (28 de Maio), sulamericano (22 de Junho), asiático

Jogadores comemoram o título conquistado

Inter empata no Uruguai e Flu se encaminha para as quartas

Por Ícaro Alysson (@IcaroAlysson)



Na noite desta quinta-feira tivemos dois jogos pela Libertadores:

Às 19:30, diante de muita festa dos Uruguaios, o Internacional empatou em 1x1 em Monetevidéu com o Peñarol e saiu no lucro, pois além de não ter jogado o melhor futebol, uma vitória ou um empate por 0x0 no Beira-Rio garantem o time colorado nas quartas-de-Final da competição continental. No primeiro tempo, los carboneros simplesmente encurralaram e não deixaram a equipe brasileira jogar. O Inter só conseguia descer esporadicamente em contra-ataques e chutes para fora. Lá atrás, a defesa estava mal e só Renan conseguia salvar o time de Porto Alegre. Contudo, chegou uma hora que não deu mais e o time uruguaio fez o gol: em jogada pela esquerda, Martinuccio cruzou e Corujo se antecipou a Kléber fazendo 1x0 para o Peñarol. No segundo tempo, o Inter melhorou um pouco, atacou mais e conseguiu "achar" um gol. Leandro Damião chutou de longe, houve o desvio da zaga e encobriu o goleiro Sosa. Peñarol 1x1 Internacional.

Bem mais tarde, o Fluminense jogou contra o Libertad do Paraguai no Engenhão. A partida começou com mais de uma hora de atraso devido a um Apagão no estádio. O resultado foi 3x1 e a situação é boa para o time brasileiro que pode jogar por um empate ou uma derrota por no máximo um gol, e caso faça gol pode perder por dois gols de diferença e levar para os pênaltis. O Flu começou em bom rítmo a partida, chegando a fazer o primeiro gol por intermédio de Rafael Moura aos 4 minutos de jogo. A equipe paraguaia tentava sair para o ataque mas não conseguia com plena efetividade. Durante o primeiro tempo, os brasileiros dominaram e houve algumas boas oportunidades perdidas pelo tricolor carioca. Na segunda parte, o Libertad adiantou suas linhas, organizou a marcação e colocou em perigo o jogo do Fluminense que não conseguia atacar. Foi tanto trabalho, que enfim aos 16 minutos do segundo tempo o atacante paraguaio Gamarra empatou o jogo após falha de Ricardo Berna. Aos 27 minutos, o Marquinho tirou o Flu do sufoco, fazendo um belo gol e desempatando a partida. Dois minutos depois, Conca fez mais um em cobrança de falta decretando Fluminense 3 x 1 Libertad-PAR.

Coritiba também se classifica

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
                                                                                      28/04 - 19h30 - Finalizado                                                                                                                                                                                  
Caxias-RS
0x1
Coritiba-PR
Emerson 27' 2T
O CORITIBA ESTÁ CLASSIFICADO ÀS QUARTAS-DE-FINAL

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cruzeiro e Santos vencem 1º jogo das oitavas

Por Heitor Barros

Santos e Cruzeiro largaram na frente em seus jogos pelas oitavas de final da Santander Libertadores. Os paulistas derrotaram os mexicanos do América por 1 a 0 na Vila Belmiro (gol de Ganso). Já o Cruzeiro venceu o Once Caldas na Colômbia por 2 a 1 (Wallyson e Ortigoza marcaram para o Cruzeiro e Nuñez marcou para os colombianos). Ainda jogaram Estudiantes e Cerro Porteño, que empataram por 0 a 0 (jogo da volta é no Paraguai), Jaguares e Júnior Barranquila, que também empataram, só que por 1 a 1. O 1º jogo foi no México.

Ganso Neymar gol Santos (Foto: AFP)Ganso decidiu jogo para o Santos. Pelé viu e gostou (Foto: AFP)

Sob olhares de Pelé, o Santos teve difícil missão pela Libertadores. Encarou o América-MEX pressionado. Sabendo das gigantescas dificuldades de se enfrentar o América no México, o Santos deveria fazer bom resultado em casa para entrar mais "tranquilo" no estádio Azteca.

Com uma marcação forte, o América não deixava o Santos penetrar na grnade área. A solução do Peixe era chutar de fora, que facilitava os contra-ataques do América. O jogo melhorou quando o Américateve uma boa chance, que Rafael defendeu bem. Aí veio o gol do Santos. Neymar tocou para Ganso que ajeitou e mandou para o gol, sem chances para o goleiro Ochoa.

Poupando jogadores para o Mexicanão, o técnico Carlos Reinoso decidiu colocar esses jogadores, equilibrando a partida e chegando a dominar o jogo, obrigando o Santos a recuar. Errando muitos passes, o Santos não conseguiam contra-atacar. Mas, quando acertava os passes levava perigo. Mas o jogo terminou mesmo 1 a 0 Santos.

Wallyson gol Cruzeiro (Foto: AP)Wallyson é um dos artilheiros da Libertadores com 7 gols. (Foto: AP)

Once Caldas e Cruzeiro se enfrentaram no estádio Palogrande (em reformas para o mundial sub-20, que ocorre entre Maio e Junho). Mas isso não atrapalhou o jogo do Cruzeiro. Sem poder contar com Thiago Ribeiro, o técnico Cuca promoveu a estreia de Brandão. Inclusive fopi o atacante que promoveu o 1º lance de perigo do jogo. O atacante recebeu passe de Wallyson e chutou para boa defesa de Martínez.

Mas o Once Caldas chegava com mais perigo. Moreno acertou o travessão de Fábio chute na intermediária. Depois, Calle chutou de fora da área e Fábio fez grande defesa. O Cruzeiro só saiu em contra-ataques, mas pecava no passe final.

Querendo que o time atacasse mais, Cuca resolveu trocar Roger por Everton. Com a alteração, Gilberto passou para o meio de campo. A alteração deu resultado, pois o time da casa tinha dificuldades em atacar pelo setor. E essa dificuldade originou a chance do Cruzeiro. Em contra-ataque, Montillo lançou Ortigoza (entrou no lugar de Brandão). O paraguaio cruzou e Wallyson marcou seu 7º gol na Libertadores, se tornando um dos artilheiros da competição (ao lado de Nanni, do Cerro Porteño).

O gol deu mais tranquilidade ao Cruzeiro e deixou o Once Caldas desesperado. Aos 39 minutos, a Raposa ampliaria. Ortigo.za, com um bonito gol por cobertura, fez o 2º gol. Relaxado, o Once Caldas marcaria seu gol no jogo. Rentería (o mesmo) fez bom cruzamento para Nuñez tocar de cabeça, sem chances para Fábio. Vitória do Cruzeiro por 2 a 1 e boa vantagem para o jogo de volta.

Bebê assina com clube holandês

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)

Em comemoração ao post de número 800 do blog Quem Não Faz... Leva!, uma notícia mais que curiosa. Um vídeo que foi postado no YouTube e que virou sucesso repentino, serviu hoje para dar sentido a mais uma louca história no mundo do futebol. Esse vídeo foi de uma criança, de apenas 1 ano e 6 meses, chutando três bolas e acertando as três numa caixa. O sucesso do vídeo deve-se a dificuldade de uma criança com seus 18 meses em acertar três bolas consecutivas em uma caixa em pé.


O infantil vídeo ganhou fama em todo o mundo e serviu como projeto de marketing de uma pequena equipe da Holanda, o VVV-Venlo. O menininho, chamado Baerke van der Meij, foi contratado pelo clube holandês em uma inovadora ação de marketing. O contrato assinado pelo seu pai tem duração de 10 anos. A criança, inicialmente, servirá como menino-propaganda do clube, mas poderá tornar-se jogador do clube, caso apresente qualidade nos treinos.

Baerke van der Meij é neto de um ex-jogador do time e teve apresentação oficial, ao lado de jogadores profissionais do time e nota oficial no site do clube: “A posição favorita dele ainda não foi determinada, mas podemos dizer que é um jogador destro com excelente técnica de chute, perseverança e genes futebolísticos”.


Nada melhor que fazer o post de número 800 do blog com uma notícia tão inusitada como essa. Típica da inovação que é esse blog. Em pouco tempo, o Quem Não Faz... Leva! tornou-se sucesso nas redes sociais, assim como o pequeno Baerke. Polêmico, mas com uma ideia nova de apresentação de notícias da forma mais imparcial possível, o QNFL ganhou fama repentina de forma tão breve. A diferença entre o blog e o garoto, é que contrato nenhum será assinado com qualquer que seja o clube, não é? Parabéns à toda equipe (Gabriel, Mateus, Heitor, Ícaro, Danton, Vito e João) e a você, leitor, que fez esse pequenino veículo de imprensa conquistar tudo que já conquistou!

Sulamericanos ajudam portugueses na Liga Europa

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)


Em grande momento na atual temporada, o Porto surpreendeu nesta quinta-feira ao golear o Villarreal por 5 a 1, diante de sua torcida. O resultado deixou o time português em uma situação muito confortável para buscar na próxima semana, na Espanha, a vaga na final da Liga Europa.


Se confirmar a classificação na quinta-feira que vem, o atual campeão nacional terá pela frente um adversário conhecido: Benfica ou Braga, ambos de Portugal. No jogo de ida, também nesta quinta, o Benfica levou a melhor e venceu por 2 a 1, em casa. A grande final está marcada para o dia 18 de maio, em Dublin, na Irlanda.
Em Lisboa, o Benfica saiu na frente no confronto da semifinal. O brasileiro Jardel abriu o placar no início do segundo tempo para os donos da casa. O Braga empatou também com gol brasileiro. Vandinho deixou tudo igual três minutos depois. Mas Cardozo decretou a vitória dos anfitriões, aos 14.


Benfica vence primeiro assalto
Brasileiro Jardel comemora o gol marcado (via site da UEFA)

                                                                                                                                                                                                            28/04 - 16h05 - Finalizado


Benfica2x1Braga
Jardel 5' 2T
Vandinho 8' 2T (cabeça)
Oscar Cardozo 13' 2T

"Poker" de Falcao inspira FC Porto
Falcao García comemorando 1 dos 4 gols marcados no Porto 5x1 Villarreal (via site da UEFA)

Jogando em casa, o Porto fez valer o mando de campo e abriu boa vantagem sobre o Villarreal, de Nilmar. O brasileiro e o italiano Giuseppe Rossi, principais destaques do time espanhol, foram ofuscados pelo colombiano Falcão, autor de quatro dos cinco gols da equipe da casa.

O Villarreal chegou a sair na frente, com gol de Cani, aos 44 minutos de jogo. Contudo, não resistiu à reação dos anfitriões. Falcão empatou logo aos 4 do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Guarin deixou o Porto na frente, na sequência, e o mesmo Falcão balançou as redes mais três vezes para garantir a vitória. Ele disparou na liderança da artilharia da Liga Europa, com 15 gols, à frente de Rossi, com 10.





                                                                                   28/04 - 16h05 - Finalizado 
Porto5x1Villarreal
 
  Cani 45' 1T
Falcao 4' 2T (pênalti)  
Guarin 16' 2T  
Falcao 21' 2T  
Falcao 29' 2T (cabeça)  
Falcao 44' 2T (cabeça)  
 

Mandos de campo definidos para as quartas

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Os jogos de ida serão nos dia 4 ou 5 de maio, sendo os da volta nos dias 11 ou 12 de maio. Com o sorteio, os mandos ficaram: Flamengo x Ceará; Coritiba ou Caxias-RS x Palmeiras; Atlético-PR x Vasco; e São Paulo x Avaí. PS: Entre Coritiba x Caxias-RS, deve ser a equipe paranaense, pois venceu por 4x0 a primeira partida.

Flamengo x Ceará
Coritiba ou Caxias-RS x Palmeiras
Atlético-PR x Vasco
São Paulo x Avaí

Semifinais serão Flamengo ou Ceará x Coritiba/Caxias ou Palmeiras e Atlético-PR ou Vasco x São Paulo ou Avaí.

Ceará, São Paulo e Flamengo se classificam

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)


                                                                                        27/04 - 19h30 - Finalizado                                                                                                                                                                                   
Grêmio Prudente-SP1x2Ceará-CE
Iarley 37sec 1T
João Marcos 22' 1T
Eraldo 45' 1T
O CEARÁ ESTÁ CLASSIFICADO ÀS QUARTAS-DE-FINAL






                                                                                  27/04 - 21h50 - Finalizado 
São Paulo-SP1x0Goiás-GO
 
Dagoberto 19' 1T  
O SÃO PAULO ESTÁ CLASSIFICADO ÀS QUARTAS-DE-FINAL



                                                                             27/04 - 21h50 - Finalizado 
Horizonte-CE0x3Flamengo-RJ
 
  Rafael Galhardo 8' 1T
  Deivid 3' 2T
  Willians 35' 2T
O FLAMENGO ESTÁ CLASSIFICADO ÀS QUARTAS-DE-FINAL



                                                                        27/04 - 21h50 - Finalizado 
Vasco da Gama-RJ0x0Náutico-PE
O VASCO ESTÁ CLASSIFICADO ÀS QUARTAS-DE-FINAL

Araripina e Salgueiro se encaram na decisão do Torneio do Interior

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)


Via GoleadaPE (http://goleadape.wordpress.com/ )
Por Bruno Petronilo
A Taça de campeão do interior do Campeonato Pernambucano vai ficar no sertão do estado. Araripina e Salgueiro vão disputar o troféu deste ano de 2011. As duas equipes venceram seus jogos nesta quarta-feira(27), reverteram desvantagens e conseguiram garantir um lugar na final do Troféu do Interior. O Salgueiro, por sinal, vai em busca do bicampeonato já que ganhou em 2010.
Central  0×3 Araripina
Em Caruaru, o Araripina não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada. Marcelo Paraíba abriu o placar para o bode do sertão aos dez minutos de jogo. Na segunda etapa o time sertanejo matou o jogo com dois gols de Cristovão. O primeiro foi logo aos dois minutos e o último aos 40 minutos. Como tinha perdido a partida de ida por apenas um gol de diferença (3×2) o Araripina se classificou.
Salgueiro 2×0 Petrolina
O Petrolina jogava pelo empate por ter vencido por 1×0 no jogo de ida. Mas o Salgueiro acabou superando a desvantagem e se classificou com um 2×0. Os gols da vitória do Carcará foram marcados por Bill e Clébson.
A decisão será em jogos de ida e volta. O Araripina recebe o Salgueiro no próximo sábado(30). E a grande final está marcada para a próxima quarta-feira(04) com o mando de campo do Carcará em um local a ser definido já que o Cornélio de Barros está em reforma.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More