Abaixo será colocado o vídeo que está causando a maior repercussão para essas semifinais. Eu, Mateus Schuler não me responsabilizo por colocar determinados materiais, pois poderiam ter torcedores ofendendo o rival, e eu quero paz. Só vou colocar o vídeo, que é para esclarecer as coisas.
Além desse vídeo acima, abaixo terão as coletivas dadas por Berilo Jr., presidente do Náutico.
Santa Cruz Tiago Cardoso; Éverton Sena, Thiago Matias e Leandro Souza; Cléber Goiano, Jeovânio, Memo, Wesley e Renatinho; Landu e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.
Porto Mondragon; Baiano, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar; Vágner Rosa, Naldinho, Douglas e Thiago Laranjeira; Paulista e Kiros. Técnico: Laélson Lima.
O Bode quer mostrar que consegue fazer frente ao time que irá debutar na Série B do Brasileiro e largar em vantagem na busca pela taça. Por outro lado, o Carcará quer a taça para começar bem o primeiro semestre e entrar embalado na disputa nacional.
Para chegar à final, o Araripina passou pelo Central. No primeiro jogo, em casa, o Bode foi derrotado pelo Central, por 3 a 2, mas conseguiu reverter a desvantagem e goleou a Patativa, por 3 a 0, garantindo sua vaga na decisão. Por outro lado, o Salgueiro foi derrotado no jogo de ida, por 1 a 0, pelo Petrolina. No duelo de volta, no Estádio Cornélio Barros, o Carcará venceu o rival, por 2 a 0. Assim, os dois times duelam pela taça do torneio de consolação para os times do interior no pernambucano.
O jogo de volta está agendado para o dia 4 de maio, que é próxima quarta-feira, e vai acontecer no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. A final do Torneio do Interior tem a mesma fórmula das finais do Pernambucano. Dessa forma, o gol marcado fora de casa tem “peso 2” e pode definir o time campeão, isso em caso de igualdade de pontos e saldo de gols.
Em jogo disputado na quarta-feira, Real Salt Lake-EUA e Monterrey-MEX (ex-clube de Val Baiano) se enfrentaram no Rio Tinto Stadium, Após empaterem em 2 a 2 no Estádio Tecnológico (México). Apesar da desvantagem do jogo fora de casa, o Monterrey venceu os americanos com o gol de Humberto Suazo. O clube americano perdeu uma invencibilidade de 37 jogos sem derrotas.
O time mexicano se junta ao Auckland City, da Nova Zelândia, atual campeão da Oceania, no Mundial de Clubes da Fifa, disputado entre Dezembro e Janeiro no Japão. Ainda falta a definição dos Campeões europeu (28 de Maio), sulamericano (22 de Junho), asiático
Na noite desta quinta-feira tivemos dois jogos pela Libertadores:
Às 19:30, diante de muita festa dos Uruguaios, o Internacional empatou em 1x1 em Monetevidéu com o Peñarol e saiu no lucro, pois além de não ter jogado o melhor futebol, uma vitória ou um empate por 0x0 no Beira-Rio garantem o time colorado nas quartas-de-Final da competição continental. No primeiro tempo, los carboneros simplesmente encurralaram e não deixaram a equipe brasileira jogar. O Inter só conseguia descer esporadicamente em contra-ataques e chutes para fora. Lá atrás, a defesa estava mal e só Renan conseguia salvar o time de Porto Alegre. Contudo, chegou uma hora que não deu mais e o time uruguaio fez o gol: em jogada pela esquerda, Martinuccio cruzou e Corujo se antecipou a Kléber fazendo 1x0 para o Peñarol. No segundo tempo, o Inter melhorou um pouco, atacou mais e conseguiu "achar" um gol. Leandro Damião chutou de longe, houve o desvio da zaga e encobriu o goleiro Sosa. Peñarol 1x1 Internacional.
Bem mais tarde, o Fluminense jogou contra o Libertad do Paraguai no Engenhão. A partida começou com mais de uma hora de atraso devido a um Apagão no estádio. O resultado foi 3x1 e a situação é boa para o time brasileiro que pode jogar por um empate ou uma derrota por no máximo um gol, e caso faça gol pode perder por dois gols de diferença e levar para os pênaltis. O Flu começou em bom rítmo a partida, chegando a fazer o primeiro gol por intermédio de Rafael Moura aos 4 minutos de jogo. A equipe paraguaia tentava sair para o ataque mas não conseguia com plena efetividade. Durante o primeiro tempo, os brasileiros dominaram e houve algumas boas oportunidades perdidas pelo tricolor carioca. Na segunda parte, o Libertad adiantou suas linhas, organizou a marcação e colocou em perigo o jogo do Fluminense que não conseguia atacar. Foi tanto trabalho, que enfim aos 16 minutos do segundo tempo o atacante paraguaio Gamarra empatou o jogo após falha de Ricardo Berna. Aos 27 minutos, o Marquinho tirou o Flu do sufoco, fazendo um belo gol e desempatando a partida. Dois minutos depois, Conca fez mais um em cobrança de falta decretando Fluminense 3 x 1 Libertad-PAR.
Santos e Cruzeiro largaram na frente em seus jogos pelas oitavas de final da Santander Libertadores. Os paulistas derrotaram os mexicanos do América por 1 a 0 na Vila Belmiro (gol de Ganso). Já o Cruzeiro venceu o Once Caldas na Colômbia por 2 a 1 (Wallyson e Ortigoza marcaram para o Cruzeiro e Nuñez marcou para os colombianos). Ainda jogaram Estudiantes e Cerro Porteño, que empataram por 0 a 0 (jogo da volta é no Paraguai), Jaguares e Júnior Barranquila, que também empataram, só que por 1 a 1. O 1º jogo foi no México.
Ganso decidiu jogo para o Santos. Pelé viu e gostou (Foto: AFP)
Sob olhares de Pelé, o Santos teve difícil missão pela Libertadores. Encarou o América-MEX pressionado. Sabendo das gigantescas dificuldades de se enfrentar o América no México, o Santos deveria fazer bom resultado em casa para entrar mais "tranquilo" no estádio Azteca.
Com uma marcação forte, o América não deixava o Santos penetrar na grnade área. A solução do Peixe era chutar de fora, que facilitava os contra-ataques do América. O jogo melhorou quando o Américateve uma boa chance, que Rafael defendeu bem. Aí veio o gol do Santos. Neymar tocou para Ganso que ajeitou e mandou para o gol, sem chances para o goleiro Ochoa.
Poupando jogadores para o Mexicanão, o técnico Carlos Reinoso decidiu colocar esses jogadores, equilibrando a partida e chegando a dominar o jogo, obrigando o Santos a recuar. Errando muitos passes, o Santos não conseguiam contra-atacar. Mas, quando acertava os passes levava perigo. Mas o jogo terminou mesmo 1 a 0 Santos.
Wallyson é um dos artilheiros da Libertadores com 7 gols. (Foto: AP)
Once Caldas e Cruzeiro se enfrentaram no estádio Palogrande (em reformas para o mundial sub-20, que ocorre entre Maio e Junho). Mas isso não atrapalhou o jogo do Cruzeiro. Sem poder contar com Thiago Ribeiro, o técnico Cuca promoveu a estreia de Brandão. Inclusive fopi o atacante que promoveu o 1º lance de perigo do jogo. O atacante recebeu passe de Wallyson e chutou para boa defesa de Martínez.
Mas o Once Caldas chegava com mais perigo. Moreno acertou o travessão de Fábio chute na intermediária. Depois, Calle chutou de fora da área e Fábio fez grande defesa. O Cruzeiro só saiu em contra-ataques, mas pecava no passe final.
Querendo que o time atacasse mais, Cuca resolveu trocar Roger por Everton. Com a alteração, Gilberto passou para o meio de campo. A alteração deu resultado, pois o time da casa tinha dificuldades em atacar pelo setor. E essa dificuldade originou a chance do Cruzeiro. Em contra-ataque, Montillo lançou Ortigoza (entrou no lugar de Brandão). O paraguaio cruzou e Wallyson marcou seu 7º gol na Libertadores, se tornando um dos artilheiros da competição (ao lado de Nanni, do Cerro Porteño).
O gol deu mais tranquilidade ao Cruzeiro e deixou o Once Caldas desesperado. Aos 39 minutos, a Raposa ampliaria. Ortigo.za, com um bonito gol por cobertura, fez o 2º gol. Relaxado, o Once Caldas marcaria seu gol no jogo. Rentería (o mesmo) fez bom cruzamento para Nuñez tocar de cabeça, sem chances para Fábio. Vitória do Cruzeiro por 2 a 1 e boa vantagem para o jogo de volta.
Em comemoração ao post de número 800 do blog Quem Não Faz... Leva!, uma notícia mais que curiosa. Um vídeo que foi postado no YouTube e que virou sucesso repentino, serviu hoje para dar sentido a mais uma louca história no mundo do futebol. Esse vídeo foi de uma criança, de apenas 1 ano e 6 meses, chutando três bolas e acertando as três numa caixa. O sucesso do vídeo deve-se a dificuldade de uma criança com seus 18 meses em acertar três bolas consecutivas em uma caixa em pé.
O infantil vídeo ganhou fama em todo o mundo e serviu como projeto de marketing de uma pequena equipe da Holanda, o VVV-Venlo. O menininho, chamado Baerke van der Meij, foi contratado pelo clube holandês em uma inovadora ação de marketing. O contrato assinado pelo seu pai tem duração de 10 anos. A criança, inicialmente, servirá como menino-propaganda do clube, mas poderá tornar-se jogador do clube, caso apresente qualidade nos treinos.
Baerke van der Meij é neto de um ex-jogador do time e teve apresentação oficial, ao lado de jogadores profissionais do time e nota oficial no site do clube: “A posição favorita dele ainda não foi determinada, mas podemos dizer que é um jogador destro com excelente técnica de chute, perseverança e genes futebolísticos”.
Nada melhor que fazer o post de número 800 do blog com uma notícia tão inusitada como essa. Típica da inovação que é esse blog. Em pouco tempo, o Quem Não Faz... Leva! tornou-se sucesso nas redes sociais, assim como o pequeno Baerke. Polêmico, mas com uma ideia nova de apresentação de notícias da forma mais imparcial possível, o QNFL ganhou fama repentina de forma tão breve. A diferença entre o blog e o garoto, é que contrato nenhum será assinado com qualquer que seja o clube, não é? Parabéns à toda equipe (Gabriel, Mateus, Heitor, Ícaro, Danton, Vito e João) e a você, leitor, que fez esse pequenino veículo de imprensa conquistar tudo que já conquistou!
Em grande momento na atual temporada, o Porto surpreendeu nesta quinta-feira ao golear o Villarreal por 5 a 1, diante de sua torcida. O resultado deixou o time português em uma situação muito confortável para buscar na próxima semana, na Espanha, a vaga na final da Liga Europa.
Se confirmar a classificação na quinta-feira que vem, o atual campeão nacional terá pela frente um adversário conhecido: Benfica ou Braga, ambos de Portugal. No jogo de ida, também nesta quinta, o Benfica levou a melhor e venceu por 2 a 1, em casa. A grande final está marcada para o dia 18 de maio, em Dublin, na Irlanda.
Em Lisboa, o Benfica saiu na frente no confronto da semifinal. O brasileiro Jardel abriu o placar no início do segundo tempo para os donos da casa. O Braga empatou também com gol brasileiro. Vandinho deixou tudo igual três minutos depois. Mas Cardozo decretou a vitória dos anfitriões, aos 14.
Brasileiro Jardel comemora o gol marcado (via site da UEFA)
28/04 - 16h05 - Finalizado
Benfica
2x1
Braga
Jardel 5' 2T
Vandinho 8' 2T (cabeça)
Oscar Cardozo 13' 2T
Falcao García comemorando 1 dos 4 gols marcados no Porto 5x1 Villarreal (via site da UEFA)
Jogando em casa, o Porto fez valer o mando de campo e abriu boa vantagem sobre o Villarreal, de Nilmar. O brasileiro e o italiano Giuseppe Rossi, principais destaques do time espanhol, foram ofuscados pelo colombiano Falcão, autor de quatro dos cinco gols da equipe da casa. O Villarreal chegou a sair na frente, com gol de Cani, aos 44 minutos de jogo. Contudo, não resistiu à reação dos anfitriões. Falcão empatou logo aos 4 do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Guarin deixou o Porto na frente, na sequência, e o mesmo Falcão balançou as redes mais três vezes para garantir a vitória. Ele disparou na liderança da artilharia da Liga Europa, com 15 gols, à frente de Rossi, com 10.
Os jogos de ida serão nos dia 4 ou 5 de maio, sendo os da volta nos dias 11 ou 12 de maio. Com o sorteio, os mandos ficaram: Flamengo x Ceará; Coritiba ou Caxias-RS x Palmeiras; Atlético-PR x Vasco; e São Paulo x Avaí. PS: Entre Coritiba x Caxias-RS, deve ser a equipe paranaense, pois venceu por 4x0 a primeira partida.
Flamengo x Ceará Coritiba ou Caxias-RS x Palmeiras Atlético-PR x Vasco São Paulo x Avaí
Semifinais serão Flamengo ou Ceará x Coritiba/Caxias ou Palmeiras e Atlético-PR ou Vasco x São Paulo ou Avaí.
Via GoleadaPE (http://goleadape.wordpress.com/ ) Por Bruno Petronilo
A Taça de campeão do interior do Campeonato Pernambucano vai ficar no sertão do estado. Araripina e Salgueiro vão disputar o troféu deste ano de 2011. As duas equipes venceram seus jogos nesta quarta-feira(27), reverteram desvantagens e conseguiram garantir um lugar na final do Troféu do Interior. O Salgueiro, por sinal, vai em busca do bicampeonato já que ganhou em 2010.
Central 0×3 Araripina
Em Caruaru, o Araripina não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada. Marcelo Paraíba abriu o placar para o bode do sertão aos dez minutos de jogo. Na segunda etapa o time sertanejo matou o jogo com dois gols de Cristovão. O primeiro foi logo aos dois minutos e o último aos 40 minutos. Como tinha perdido a partida de ida por apenas um gol de diferença (3×2) o Araripina se classificou.
Salgueiro 2×0 Petrolina
O Petrolina jogava pelo empate por ter vencido por 1×0 no jogo de ida. Mas o Salgueiro acabou superando a desvantagem e se classificou com um 2×0. Os gols da vitória do Carcará foram marcados por Bill e Clébson.
A decisão será em jogos de ida e volta. O Araripina recebe o Salgueiro no próximo sábado(30). E a grande final está marcada para a próxima quarta-feira(04) com o mando de campo do Carcará em um local a ser definido já que o Cornélio de Barros está em reforma.