sexta-feira, 13 de maio de 2011

Arévalo pode estar de saida do Botafogo, que sonha com Diego e Seedorf

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)


O Botafogo pode estar prestes a perder seu principal nome do meio-campo defensivo. Destaque na Copa Do Mundo de 2010, marcado pela sua raça e eficiência na marcação, o volante Egidio Arévalo pode, mais uma vez, trocar de clube. Antes de acertar com o Fogão, Arévalo estava apalavrado com o Cagliari, da Itália, mas preferiu permanecer na América, jogando no Rio de Janeiro. Depois de 6 meses, ele pode trocar a cidade carioca pela mexicana Monterrey, mais precisamente com destino ao Tigres.

Arévalo já atuou na cidade, mas pelo rival Monterrey. Depois, ainda jogaria no pequeno San Luis, pela Libertadores de 2010, antes de voltar ao Peñarol, clube que o revelou. Em entrevista a sites mexicanos que poderia voltar ao país:

- Estou muito bem no Brasil e no Botafogo. Mas nunca escondi de ninguém o desejo de retornar ao futebol mexicano, onde me adaptei com muita tranquilidade. Seria maravilhoso uma transferência para o Tigres, por tudo o que representa a instituição. Estou sabendo do interesse do Tigres e espero que os meus representantes me tragam maiores informações, pois no momento ainda não sei nada de muito concreto - disse o botafoguense.

Arévalo poderia até ser envolvido em uma troca. O Botafogo poderia ceder o volante uruguaio, recebendo uma parte em dinheiro e a outra com o empréstimo do meia Danilinho, ex-Atlético-MG, que é titular no Tigres. Além de Danilinho, joga no time mexicano o zagueiro Juninho, que já atuou pelo próprio Alvinegro carioca. Antes, quem também vestia a camisa amarela do Tigres é o hoje botafoguense Éverton.

Mas não é só de Arévalo que a equipe alvinegra vêm se preocupando, não. Após renovar contrato com o ídolo Loco Abreu, para mais de um ano, o clube está a caça de reforços, e de peso. Esses nomes de peso poderiam ser o de Seedorf e o de Diego.


Clarence Seedorf atuou com brilho pelo Milan nessa temporada, mas não demonstra interesse em permanência. Ele já afirmou que tem vontade em conhecer o futebol brasileiro, e o Botafogo poderia ser um dos destinos. Mas a concorrência, como era de se imaginar, é enorme. Corinthians e Flamengo já afirmaram que pretendem contratar o atleta, que ainda é sondado por Palmeiras, Grêmio e Internacional.


Já Diego é um sonho, digamos, antigo da diretoria alvinegra. No início do ano, o presidente Maurício Assumpção esteve na Alemanha e conversou com pessoas ligadas ao Werder Bremen para saber sobre uma possível negociação envolvendo o ex-Menino da Vila. O que pode pesar contra é o alto salário que Diego ganha no Exterior, girando em torno de R$ 1 milhão. A concorrência com o Santos e com a Roma também poderiam dificultar um acerto com o jogador.


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More