Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)
A temporada não foi perfeita para o Benfica. Não foi ruim, lógico, mas poderia ser um pouquinho melhor. A equipe caiu na fase de Grupos da Champions, ficou nas semis da Europa League e ainda viu o rival Porto ser campeão nacional. A vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada, pelo menos, está garantida. Mas a necessidade de reforços ficou clara. O time é muito bom, mas o elenco ainda não é impactante.
Por isso, dirigentes do clube já se arrumaram para o que pode ser o melhor Mercado da Bola dos últimos anos, e começaram a sondar jogadores como reforços. Para o gol, tão necessitado de um grande camisa 1, fala-se em Artur Moraes. O arqueiro titular do Sporting Braga foi eleito um dos melhores na Europa League, atuando com competência e segurança no gol. Os atuais goleiros benfiquenses, Roberto, Júlio César e Moreira, desagradaram à torcida, e podem ser emprestados.
Para a lateral-esquerda, que pode perder o titularíssimo Fábio Coentrão para a Juventus, fala-se em um argentino. Cristian Ansaldi, melhor jogador do Rubin Kazan, da Rússia, pode ser o nome de peso a se colocar no lugar de Coentrão. Para isso, os Encarnados teria que pagar 10 milhões de euros e sofrer com a concorrência da poderosa Roma.
E para o ataque, que pode perder Cardozo para o Sevilla, outro brasileiro. Esse, talvez, o nome de mais peso entre os citados. Trata-se de Leandro Damião, o artilheiro do Internacional de Porto Alegre, que recentemente disputou amistoso pela Seleção Brasileira em Londres. O vice-presidente do Colorado, Roberto Siegmann, afirmou que há está disposto a vender o jogador, avaliado em 20 milhões de euros.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Benfica tem interesse em brasileiros e argentino
Escrito por:Gabriel Pontes ás: 16:43

0 comentários:
Postar um comentário