Por Heitor Barros
O Atlético Mineiro está perto do bi estadual. Jogando com a torcida toda ao seu favor (em clássicos entre Cruzeiro e Atlético, o mandante tem a torcida toda ao seu favor), o Galo venceu por 2 a 1 (Mancini e Patric marcaram para o Galo, enquanto Wallyson fez para o Cruzeiro) e joga pelo empate no 2º jogo da decisão. Já o Cruzeiro, como marcou um gol fora de casa, pode vencer por 1 a 0 que garante o título.
Mancini abriu o placar para o Atlético-MG logo aos quatro minutos de jogo (Foto: Agência Estado)
O Atlético começou querendo jogo e foi logo para cima. Mancini deu ótimo lançamento para Magno Alves. Áos 4 minutos, Bernard sofreu falta pela direita. Mancini cruzou e marcou, mesmo sem ângulo. 1 a 0 Galo.
Depois do gol, o Cruzeiro pressionou para chegar ao empate, que só veio aos 26 minutos. Montillo passou por 3 jogadores e rolou para Wallyson, que de 1ª mandou para a rede atleticana. 1 a 1.
A partir daí, o lateral Patric recebeu as vaias da partida por ter falhado na marcação no gol do Cruzeiro. Mas a torcida do Galo pode ter se arrempedido das vaias. O mesmo Patric recebeu boa bola de Magno Alves e mandou no cantinho do goleiro Fábio. 2 a 1 Galo e festa nas arquibancadas da Arena do Jacaré.
O 2º tempo não teve gols. O Cruzeiro ficou mais forte devido a entrada de Leandro Guerreiro no lugar de Pablo. Com a alteraçãoi, o Cruzeiro melhorou defensivamente e ofensivamente, porém dava muitos contra-ataques para o Galo. Mas Fábio eviitou o 3º gol em algumas dessas oportunidades. No final do jogo, Montillo foi expulso após atingir Giovanni Augusto.
Troféus de Campeão e Vice do Campeonato Mineiro (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
0 comentários:
Postar um comentário