segunda-feira, 9 de maio de 2011

Viçosa faz a diferença na primeira partida da final

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)

O futebol da cidade de Arapiraca está rindo à toa. O ASA, clube da cidade que vem ganhando destaque no estado e fora dele e confirmando sua boa fase como melhor clube alagoano nos últimos anos, acabou de ser campeão do Estado, vencendo o Coruripe na final. Mas não é só de títulos que o ASA vai ganhando fama não. Na questão revelação também. O clube pode ter formado o melhor jogador de todas Alagoas nas últimas décadas. E esse jogador fez a diferença ontem, no estado do Rio Grande do Sul.

Pela primeira partida da grande final do Gauchão, realizada no estádio Beira-Rio, o Grêmio mostrou toda sua raça e saiu com uma boa vitória por 3 a 2, de virada. O nome da partida foi Junior Viçosa, alagoano ex-ASA, que marcou 2 e ainda deu passe para um. Mas o jogo não começou tranquilo para o Tricolor. Apesar da pressão exercida nos minutos iniciais, o Internacional chegava com perigo também. E desse duelo entre pressões, o Colorado começaria melhor. Aos 8 minutos, Andrezinho recebe cruzamento de Sóbis e abre o placar.



O Inter ganhou ânimo na partida e chegou por diversas vezes durante o primeiro tempo. Ao Grêmio, que faltava qualidade técnica, sobrava um pouco de raça para buscar o empate. Essas tais qualidades gremistas poderiam servir bem para o Viçosa. Péssimo tecnicamente, mas com uma vontade enorme de fazer gols. Na primeira tentativa, o goleiro Renan, com sua qualidade, conseguiu desarmá-lo. Mas na segunda, nem mesmo toda a notória diferença técnica do goleiro colorado fez a diferença. Aos 39, com falha do contestado goleiro, o alagoano, de cabeça, empata. Esse gol daria uma injeção de otimismo nos torcedores do Grêmio, e nos jogadores também, para o restante da segunda etapa.

Na volta a segunda etapa, o que poucos imaginavam voltou a acontecer com o Colorado dentro de seu próprio estádio. Logo após o reinício de jogo, com apenas 43 segundos, o adversário faria um gol no time. Leandro tabelou com Júnior Viçosa e chutou cruzado para vencer Renan. 2 a 1 para o time do Olímpico. Na última quarta-feira, em casa, o Inter foi desclassificado pelo Peñarol, na Libertadores, com a derrota por 2 a 1, e levando o gol de empate aos 15 segundos do Segundo Tempo.


O Alvirrubro, já anormal na partida, sentiu bastante o gol da virada e pouco conseguia produzir. O time de Falcão necessitava de um homem que desse espírito ao meio-campo guerreiro do Colorado. Esse homem seria o Oscar. O menino revelado no São Paulo entrou aos 17, no lugar de D'Alessandro, ao mesmo tempo que Cavenaghi entrava no lugar de Rafael Sóbis.

Muito melhor, com as rédeas do confronto, Renato Gaúcho foi obrigado a fazer duas trocas por lesão. Primeiro Rodolfo saiu, dando espaço para Neuton. Mais tarde, Douglas não resistiu e saiu para entrada de Lúcio. Pouca coisa se alterou e o domínio total deu margem para os donos da casa.

Aos 36, depois de uma considerável melhora por parte do Colorado, o resultado. Kleber cruzou para Leandro Damião, que de cabeça, faz a bola bater em Gilson e enganar Marcelo Grohe. O 2 a 2 trouxe alívio para o Internacional. Mas não por muito tempo. Aliás, por pouquíssimo tempo. Aos 41, após outra falha de Renan, Viçosa faz de cobertura o gol da vitória gremista. 3 a 2. Festa da torcida Azul, que jogará em casa, próximo domingo, às 16h, em busca de um empate ou até mesmo de uma derrota por 1 a 0 ou 2 a 1.


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More