Por Heitor Barros
No dia da morte de um de seus maiores ídolos, o Corinthians conseguiu conquistar seu quinto título brasileiro, quebrando a série de títulos seguidos do Rio de Janeiro.
O empate com o Palmeiras teve de quase tudo. Faltou só o gol. Mas não importava, pois o empate garantia o título para o Parque São Jorge. O Palmeiras jogou melhor até perder Valdivia expulso. Mesmo assim, o clube alviverde chegou mais perto do gol, mandando a bola na trave. Uma confusão marcou o final do jogo, mas nada apagou o brilho da conquista corintiana.
Além disso, o Vasco não conseguiu a vitória sobre o Flamengo, o que garantia o título dos paulistas mesmo com uma derrota. Diego Souza abriu o placar contra o Flamengo, mais Renato Abreu empatou o jogo, garantindo a vaga do Flamengo na Libertadores da América.
Quem também garantiu a vaga na Libertadores foi o Internacional. O clube colorado venceu o rival Grâmio por 1 a 0, gol de D’Alessandro de pênalti. Flamengo e Internacional irão disputar a 1ª fase da Libertadores.
São Paulo, Coritiba, Figueirense, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-GO e Bahia se classificaram para a Sulamericana. Veja abaixo os placares e marcadores das partidas dos classificados a Sulamericana:
São Paulo 4X1 Santos
(São Paulo: Luís Fabiano, duas vezes, Cícero e Lucas; Santos: Elano)
Avaí 1X1 Figueirense
(Avaí: Diogo Orlando; Figueirense: Héber)
Botafogo 1X1 Fluminense
(Botafogo: Felipe Menezes; Fluminense: Fred)
Atlético-PR 1X0 Coritiba
(Atlético-PR: Gerrón)
Corinthians 0X0 Palmeiras
Internacional 1X0 Grêmio
(Internacional: D’Alessandro)
Atlético-GO 5X1 América-MG
(Atlético-GO: Felipe, Márcio, Gilson, Anaílson, Paulo Henrique; América-MG: Paulo Henrique, contra)
Bahia 2X1 Ceará
(Bahia: Camacho e Lulinha; Ceará: Felipe Azevedo)
No próximo post, destaques para os jogos dos clubes que caíram para a Série B
0 comentários:
Postar um comentário