Por Heitor Barros
Dois jogos completaram a primeira semana das oitavas de final da UEFA Champions League. Um dos confrontos do dia marcava o duelo entre as sensações da competição, Shakhtar Donetsk X Borussia Dortmund. No outro, o jogo mais esperado desta fase: o encontro entre os multicampeões Real Madrid e Manchester United, marcando o reencontro de Cristiano Ronaldo com seu ex-clube. Sem falar no duelo entre dois dos mais renomados técnicos do mundo, José Mourinho e Alex Ferguson.
De Gea fez foi um dos responsáveis pelo empate (AFP/Getty Images)
Real começou o jogo dominando as ações, dificultando os ataques do Manchester. O clube espanhol Assustou com Fabio Coentrão. Aos 5, o lateral português acertou a trave do goleiro De Gea. A pressão do Real continuava, mas o Manchester United foi quem saiu na frente. Cobrança de escanteio e Welbeck marcou, de cabeça, o primeiro da partida.
O Real continuava dominando o jogo, mas o Manchester começava a aprimorar seu contra-ataque. 10 minutos depois de levar o gol, os Madrilenos conseguiram seu empate com Cristiano Ronaldo, também de cabeça, marcando contra seu ex-clube. Após o gol, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes criando boas chances de marcar, mas com o Real Madrid ainda permanecendo mais no campo de ataque até o fim do primeiro tempo.
O Real continuou mais ofensivo no segundo tempo, mas sem exercer a mesma pressão, criando boas chances de marcar o segundo gol na partida. O United chegava pouco, mas sempre levava perigo a meta de Diego López. As principais vinham com Van Persie. O holandês acertou a trave uma vez e quase marcou depois de Xabi Alonso salvar em cima da linha.
Na defesa do Manchester, De Gea se destacava. O goleiro fez grandes defesas em chutes de Khedira e Higuain, sendo um dos principais responsáveis pelo empate na partida. No final, Van Persie teve mais uma chance, mas dessa vez Diego López garantiu o empate no jogo. Pequena vantagem para o United no jogo de volta, e a promessa de um grande jogo no Old Trafford.
Shakhtar e Borussia ficaram no empate nesta quarta-feira (AFP/Getty Images)
No início com o Borussia conseguindo chegar mais perto da área adversária, se aproveitando da falta de ritmo de jogo dos ucranianos (o último jogo oficial do Shakhtar foi contra o Juventus, pela Champions ainda em dezembro). A forte marcação dos alemães dificultavam a criação de jogadas do Shakhtar, que pouco incomodava.
Aos poucos, o Borussia foi dominando completamente as ações do jogo. chegando a colocar uma bola na trave com Hummels. Após o susto, o Shakhtar conseguiu chegar mais ao ataque, usando bem as bolas paradas. Foi assim que o clube chegou ao seu gol com Srna, em cobrança de falta. Borussia seguiu buscando mais o ataque. Aos 41, Lewandowski furou, levando a marcação de dois defensores, ficando fácil para empatar a partida.
No inicio do segundo tempo o jogo ficou equilibrado, mas sem grandes oportunidades para as duas equipes. Então Mircea Lucescu resolveu colocar Douglas Costa para dar um pouco mais de gás para seu ataque. Deu certo. O ex-gremista deixou o Shakhtar na frente de novo.
O jogo caminhava para um empate, mas a torcida do Shakhtar tentou empurrar o time para obter um melhor resultado no jogo de ida. Porém, o Borussia conseguiu colocar uma ducha de água tão fria quanto Donetsk nos torcedores ucranianos. Aos 86 minutos, Hummels, que já havia acertado a trave no primeiro tempo, não falhou desta vez e empatou para os alemães, garantindo um excelente resultado para o jogo de volta.
0 comentários:
Postar um comentário