Por Ícaro Alysson (@IcaroAlysson)
A segunda maior competição continental do mundo voltou. Na primeira parte desta primeira rodada da fase de grupos tivemos os seguintes jogos:
Pelo grupo 1:
O Nacional empatou por 2x2 com o Barcelona de Guayaquil, com direito a gol do atacante Loco Abreu. Logo aos 17 minutos, Díaz abriu o placar para os equatorianos em um golaço sem chances de defesa para o goleiro dos uruguaios. Mais tarde, o placar foi ampliado com um gol de Ariel (ex-Coritiba). Contudo, no segundo tempo, Loco Abreu iniciou a reação uruguaia com um grande cabeceamento após um escanteio. E no finalzinho, Recoba cruzou e Alonso cabeceou para salvar o Nacional da derrota.
Já hoje, o Boca perdeu dos mexicanos do Toluca de virada e em plena Bombonera. Santiago Silva, "el tanque", abriu o placar no primeiro tempo, enquanto que Esquivel e Benítez empataram e viraram, respectivamente, a partida.
Pelo grupo 3:
O Atlético Mineiro, jogando no estádio Independência, ganhou do São Paulo por 2x1. Jô abriu o placar no primeiro tempo após assistência de Ronaldinho Gaúcho. O craque dos mineiros e da seleção também fez um cruzamento que originou o segundo gol da partida, anotado por Réver, a favor do galo, aos 27 do segundo tempo. Aloísio ainda descontou para os paulistas, não sendo suficiente para evitar a derrota.
Pelo grupo 4:
O Emelec, em casa, venceu o Vélez. O único gol da partida foi contra, feito por Ferreyra, no início do segundo tempo.
Hoje o Deportes Iquique perdeu em casa para o Peñarol. Estoyanoff e Olivera marcaram para os uruguaios, já Villalobos descontou para os chilenos
Pelo grupo 6:
O Real Garcilaso recebeu o Independiente de Santa Fe e empataram em 1x1. Os colombianos começaram ganhando num gol marcado por Martínez, contudo, numa tentativa de recuperação, Rolando Bogado descontou para o time de Cuzco.
Pelo grupo 7:
La U ganhou dos venezuelanos do Deportivo Lara. O atacante Villa marcou os dois gols. Um deles, especialmente bonito: o jogador recebeu em velocidade e driblou goleiro e zagueiro antes de chutar com classe e de longe, marcando um verdadeiro golaço.
Pelo grupo 8:
O Fluminense viajou à Venezuela e jogou contra o Caracas, ganhando por um magro, mas significante placar de 1x0. O gol solitário foi anotado pelo artilheiro Fred.
0 comentários:
Postar um comentário