quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Início das quartas de final da Copa do Nordeste não tem vitórias

Por Heitor Barros

Um jogo muito movimentado e dois jogos sem gols e emoção. Foi assim que começaram as quartas de final da Copa do Nordeste. Em Arapiraca, ASA e ABC ficaram no 0 a 0. O jogo não foi bom tecnicamente e não teve muitas emoções. O clube de Natal explorava bastante as jogadas laterais e o jogo aéreo, enquanto o ASA ficou recuado, explorando alguns contra-ataques. No segundo tempo, o clube alagoano tentou usar o fator casa em seu favor e passou a atacar mais, explorando os chutes de fora da área, mas sem sucesso. Os clubes passaram a errar muito, e o 0 a 0 caracterizou bem a partida.

image

(Foto: José Feitosa/Gazeta de Alagoas)

O mesmo pode ser dito do jogo entre Campinense e Sport. Os dois times começaram a partida com velocidade, fazendo com que os dois times criassem algumas chances de gol. Felipe Azevedo teve as melhores chances do Sport na partida, enquanto que o Campinense, que teve uma leve superioridade na partida, conseguiu fazer o goleiro Magrão trabalhar, acertando até uma bola na trave ainda no primeiro tempo.

image

(Foto: Antonio Ronaldo/Futura Press)

Se o primeiro tempo foi fraco, o segundo foi muito pior. O principal destaque do segundo tempo não foi uma jogada, e sim um forte choque de cabeça entre Rithely e Tiago Granja. O jogador do Sport acabou sendo removido para um hospital, mas já passa bem. No final, o empate foi melhor para o Campinense, que joga por um empate com gols para avançar.

Se faltou emoção para emoção nos outros dois jogos, sobrou para Fortaleza e Santa Cruz. O confronto dos dois tricolores começou bem para o clube pernambucano. O Santa Cruz marcava bem e conseguiu abrir 2 a 0 em 20 minutos, com Renatinho e Paulo César. O jogo parecia ser tranquilo para a Cobra Coral, até que 3 erros capitais colocaram o Fortaleza de volta no jogo. Primeiro, Esley chutou forte e Tiago Cardoso falhou feio, deixando o placar em 2 a 1. Ainda melhor no jogo, o Santa teve uma oportunidade para aumentar sua vantagem de pênalti, mas Marquinho perdeu a cobrança. Logo depois, o lateral esquerdo Tiago Costa foi expulso, deixando o Santa Cruz com um a menos.

(Foto: Site Oficial do Fortaleza)

A pressão cearense no segundo tempo já era esperada. E o Fortaleza chegou ao empate logo no início, com Assisinho. A pressão continuou ocorrendo até que Marinho Donizete, num belo chute de fora da área colocou o Leão na frente do placar. O jogo novamente parecia decidido, até que uma nova expulsão, desta vez do lado do Fortaleza, devolveu equilíbrio ao jogo. O Santa Cruz voltou ao ataque e conseguiu o empate com Everton Sena, também num belo chute de fora da área, fechando o placar.  


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More