O complemento da segunda rodada da Série B foi marcado por algumas surpresas nos resultados. Foram vitórias, empates e derrotas que de nada eram esperados pelos torcedores e pessoas que acompanham o campeonato mais democrático e mais acirrado do Brasil. Foram cinco partidas no dia 28/05, sendo uma delas à noite.
O Sport foi o primeiro a dar surpresas pela segunda rodada da competição. Está certo que o Sport é melhor que o Guarani, mas o Bugre jogava em casa, sendo uma vitória paulista o resultado mais imaginável por alguns. Mas o Leão, digamos, fez bonito, e levou um empate para Recife. Paulista, estreante da tarde, fez o gol que consagrou o empate leonino. Antes, Fernandão havia aberto o placar para os donos da casa. O Sport assegura o quarto posto, enquanto o Guarani é 14º.
Outro pernambucano que entrou em campo na tarde deste sábado foi o Náutico. O Timbu necessitava de uma vitória em cima do Goiás para poder aliviar o clima pesado no clube, após uma derrota por goleada para a Portuguesa, na primeira rodada, por 4 a 0, e pela situação do meia Eduardo Ramos, que por pouco não saiu do clube. Mas o resultado final, apesar de positivo, foi bem pequeno. E veio do próprio Ramos. Ele entrou no segundo tempo e, após tentar cruzamento, acabou colocando a bola para o fundo das redes: 1 a 0, placar final. Timbu e Esmeraldino somam 3 pontos.
O Criciúma visitou o Duque de Caxias e venceu bem o time carioca. Pedro Carmona inaugurou o placar aos 39, e Schwenck ampliou, aos 45 do primeiro tempo. Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Somália fez de cabeça, mas foi o pouco que o Duque fez no restante do jogo, saindo de campo com uma derrota por 2 a 1. O Tigre de Santa Catarina entrou para o pelotão da frente, com 4 pontos, enquanto o time da Baixada está entre os últimos, com 1 ponto somado.
O Icasa foi mais uma equipe que apresentou um placar inesperado. Não por ter jogado fora de casa, já que atuou no Romeirão, mas por ter enfrentado uma equipe forte, como é o Vitória, e ter ganho pelo belo placar de 3 a 1. O destaque da partida foi o meia Ribinha. Ele fez os dois primeiros gols do Verdão do Cariri, o segundo, aliás, de fora da área, um belo gol.
A partida que terminou de vez a rodada ocorreu apenas às 21h. E com outra surpresinha. Jogando em casa, no estádio Frasqueirão, o ABC começou vencendo o Salgueiro, mas cedeu o empate. Elionar Bombinha abriu o placar para o time potiguar, aos 26 minutos. No final do jogo, aos 37, Fágner empatou a partida para o Carcará. Ambas as equipes possuem 2 pontos.
No complemento da 2ª rodada do Brasileirão, teve estreia de roupa polêmica, gol contra bizarro, jogo com 6 gols e técnico se despedindo com vitória. Curioso? então acompanhe como foi seu time no domingo no Camp. Brasileiro:
Danilo teve boa atuação (Foto: Celio Messias / Agência Estado
Corinthians 2X1 Coritiba => Diferente da semana passada, na qual poupou jogadores visando a Copa do Brasil, o Coritiba descansou seus jogadores em São Paulo. Mas o resultado foi o mesmo. O clube paranaense perdeu para o Corinthians por 2 a 1. O clube paulista estreou o uniforme novo, em homenagem ao Torino, clube multicampeão na década de 40, que na mesma década sofreu um acidente aéreo, matando todos os seus atletas.
O Timão saiu na frente com Paulinho. No 2º tempo, Leonardo, com uma cabeçada, empatou o jogo para o Coritiba. O Corinthians conseguiu virar com Danilo, após cruzamento de Jorge Henrique, garantindo a 2ª vitória na competição.
Ficha Técnica:
Data: 29/05/2011. Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Felix (ambos de MG).
Corinthians: Julio Cesar, Alessandro (Moradei), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Edno) e Danilo; Willian (Jorge Henrique) e Liedson. Técnico: Tite.
Coritiba: Vanderlei, Maranhão (Jonas), Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Djair, Marcos Paulo, Everton Ribeiro (Anderson Aquino) e Geraldo; Everton Costa (Willian Leandro) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols: Paulinho, ao três minutos do primeiro tempo. Leonardo, aos 28, e Danilo, aos 35 minutos do segundo tempo.
Ronaldinho deixou sua marca (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado
Bahia 3X3 Flamengo => Bahia e Flamengo fizzeram um jogo animado para quase 33.000 pessoas no Estádio de Pituaçú. O jogo teve 6 gols, marcados por falhas defensivas das duas equipes. Lulinha abriu o placar para o Bahia, após cobrança de lateral. Depois, com o lado esquerdo do Bahia aberto, Thiago neves deu um corta-luz sem querer e Galhardo cruzou para Ronaldinho mandar para o gol. No final, o Bahia ainda arrumou um contra-ataque com Ávine. O lateral tocou para Lulinha, que cruzou. O próprio Ávine chegou na área, mas furou. Para a felicidade da torcida do Bahia, Jóbson estava no lugar certo para fazer o gol. 2 a 1 Bahia no 1º tempo.
No 2º tempo, O Flamengo chegou ao empate. Thiago Neves tocou, Wanderley deixou a bola escapara, mas Botinelli mandou para o gol. O clube rubro-negro ainda chegaria a virada: Diego Maurício cruzou para Egídio marcar o 3º do Urubu na partida. Aos 45 minutos, o esquadrão de aço, com um jogador a menos (Helder foi expulso), conseguiu o empate heroico. Fernando tocou errado, Maranhão tocou para Jóbson, e o atacante marcou o segundo na partida. 3 a 3 e empate para os dois.
Montillo tentou levar o Cruzeiro ao ataque (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Cruzeiro 1X1 Palmeiras => Cruzeiro e Palmeiras jogaram na Arena do Jacaré. O jogo marcou o reencontro entre Kléber e Cruzeiro. O atacante foi bem recebido pela torcida celeste, diferente do zagueiro Thiago Heleno, que foi vaiado. No 1º tempo, Cuca escalou um trio de ataque de muita qualidade: Wallyson, Thiago Ribeiro e Brandão. Porém, a tática não deu muito certo, e os gols não saíram. Só no 2º tempo. E o gol de Luan valeu pela espera. O atacante encheu o pé e marcou um golaço. Depois, Anselmo Ramon, que voltava a equipe, se redimiu de um gol inacreditavelmente perdido, marcando o gol de empate do Cruzeiro.
Gols: Luan (Palmeiras), aos 14 minutos do segundo tempo; Anselmo Ramon (Cruzeiro), aos 28 minutos do segundo tempo
Mesmo na Arena da Baixada, o Grêmio venceu por 1 a 0 (Foto: Robertson Luz / Agência Estado)
Atlético-PR 0X1 Grêmio => Contando com a ajuda do zagueiro Rafael Santos, o Grêmio venceu o Atlético-PR por 1 a 0 e se recuperou da derrota em casa para o Corinthians. O gol bizarro e contra do zagueiro Rafael Santos deu a vitória ao Tricolor Gaúcho. O furacão lutou para obter pelo menos um empate, mas parou no goleiro Victor, que fez boas defesas no jogo.
Ficha Técnica:
Data: 29 de maio de 2011. Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Atlético-PR: Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana (Branquinho) e Paulo Baier (Madson); Guerrón e Adaílton (Nieto). Técnico: Adilson Batista.
Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas (Willian Magrão; Lins (Escudero) e Júnior Viçosa (Roberson). Técnico: Renato Gaúcho.
Árbitro: Wagner Reway, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Lincoln Ribeiro Taques (trio de MT).
Gol: Rafael Santos (contra, para o Grêmio), aos 13m do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Paulo Baier, Rômulo e Branquinho (Atlético-PR); Fábio Rochemback, Douglas e Fernando (Grêmio)
Bernardo comemora o gol que lhe deu a artilharia do Brasileirão (Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET)
Vasco 3X0 América-MG => O Vasco venceu a 2ª no brasileiro e também empatou na liderança do brasileiro. Mesmo com os reservas, a equipe cruzmaltina venceu o América-MG por 3 a 0. Além de ser um dos líderes do campeonato, o Vasco tem o artilheiro: Bernardo, que marcou 3 gols no campeonato. Foi o meia que abriu o placar de penalti para o bacalhau. Depois Enrico, após boa jogada de Jeférson, marcou o 2º. No final,com um jogador a mais (Dudu foi expulso pelo América aos 33 minutos), Élton aproveitou cruzamento de Misael e fechou o caixão americano. 3 a 0 e o expressinho do Vasco vai marcando pontos para o “Trem Bala da Colina”. O Coelho até que não jogou mal, mais deixou espaço para a velocidade do Vasco garantir o placar.
Ficha Técnica:
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 29/05/2011. Público: 2.626 pagantes (4.495 presentes). Renda: R$ 63.880,00
Vasco: Fernando Prass, Fágner, Jomar, Fernando e Max; Jumar, Fellipe Bastos, Bernardo (Enrico) e Jéferson (Misael); Leandro (Chaparro) e Élton. Técnico: Ricardo Gomes.
América-MG: Flávio, Sheslon, Anderson, Gabriel e Carleto; Dudu, Amaral (Luciano), Leandro Ferreira e Rodriguinho (Kempes); Eliandro e Fábio Júnior (Alessandro). Técnico: Mauro Fernandes.
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL). Auxiliares: Pedro Santos de Araújo (AL) e Cleriston Cley Barreto Rios (SE).
Gols: Bernardo, aos 10 minutos do primeiro tempo; Enrico, aos 2, e Élton, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jumar (Vasco); Fábio Júnior, Eliandro, Dudu, Gabriel (América-MG). Cartão vermelho: Dudu (América-MG).
Leandro Euzébio comemora o 1º gol do Fluminense no torneio e o único na partida (Foto: André Costa / Agência Estado)
Atlético-GO 0X1 Fluminense => O Dragão foi embalado para o jogo contra o Fluminense pela vitória contra o Coritba, equipe sensação do momento no Brasil. Porém, o gol de Leandro Eusébio após cobrança de escanteio, desanimou o Atlético-GO. Com o resultado, o Flu passou a contra-atacar, mas não levava perigo. Só uma vez, com Fred, o Fluminense criou uma boa chance de gol, mas Márcio defendeu. O Atlético-GO tinha mais posse de bola, mas faltava criatividade. Foi a última partida de Enderson Moreira no comando do Fluminense. Começa agora a era Abel Braga no tricolor das laranjeiras.
Ficha Técnica:
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO). Data: 29/05/2011.
Atlético-GO: Marcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor (Felipe Brizola), Pituca, Ramalho (Preto) e Vitor Júnior; Felipe (Diogo Campos) e Marcão. Técnico: PC Gusmão.
Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Valencia, Edinho, Deco (Matheus Carvalho) e Conca; Fred (Souza) e Rodriguinho (Fernando Bob). Técnico: Enderson Moreira.
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP), auxiliado por Carlos Berkenbrok (Fifa/SC) e Erich Bandeira (Fifa/PE).
Gols: Leandro Euzébio, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Agenor e Adriano (ATL) Conca, Julio Cesar e Rodriguinho (FLU)
A 2ª rodada da liga Quem Não Faz... Leva! no Cartola FC SPORTV manteve como um líder um redator. Parabéns a Mateus Schuler! Mateus está com 86.02 pts. O 2º colocado agora é o leitor Rodrigo Zovka. Rodrigo tem 80.43.94 pts. Já o terceiro éo também leitor Neto, com 68.11 pts. Veja a classificação geral:
Seleção da 2ª rodada do Cartola FC
*Nota: A partida entre Atlético Mineiro e São Paulo não será contabilizada na rodada, pelo fato do jogo ser disputado na Quarta (08/06).
A Carroça desembestada aprontou em Porto Alegre (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
Internacional 0X1 Ceará => O Ceará mostrou que não se abalou pela desclassificação na Copa do Brasil. A equipe alvinegra derrotou o Internacional por 1 a 0, gol de Iarley (ex-Inter) em pleno Beira-Rio. O jogador foi a´té homenageado antes do jogo pela torcida colorada. Restou para o Inter os gritos de burro para Falcão. O treinador ainda colocou o time no 4-3-3 promovendo a estreia de Gilberto, mas era tarde.
Ficha Técnica:
Data: 28 de maio de 2011. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Público: 15.412 torcedores. Renda: R$ 185.605,00
Internacional: Lauro; Daniel (Glaydson), Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti (Gilberto), Guiñazu, Tinga e D’Alessandro (Oscar); Zé Roberto e Leandro Damião.Técnico: Falcão.
Ceará: Fernando Henrique; Murilo, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio (Heleno) e Geraldo (Iarley); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington). Técnico: Vágner Mancini.
Árbitro: Célio Amorim (SC). Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Marco Antonio Martins (SC)
Gol: Iarley (Ceará), aos 19m do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bolatti e Daniel (Inter); Eusébio, João Marcos e Osvaldo (Ceará). Cartão vermelho: Washington (Ceará)
Leonardo Silva ajudou o Galo marcando dois gols (Foto: Cristiano Andujar/Futura Press)
Avaí 1X3 Atlético-MG => Jogando na Ressacada, o Avaí estava… de ressaca! O Atlético, aproveitando a eliminação do clube catarinense na Copa do Brasil, fez 3 a 1 fora de casa, obtendo a 2ª vitória em 2 jogos. O Avaí até começou melhor e até abriu o placar com Fábio Santos, mas o Galo não se abateu e marcou 3 gols vindos de jogadas aéreas, provando ser a principal jogada da equipe. Réver e Leonardo Silva (2X) marcaram para a equipe de Dorival Júnior.
Ficha Técnica:
Data: 28/5/2011.Horário: 18h30m (de Brasília). Local: Ressacada, em Florianópolis (SC). Público: 4.551 pagantes. Renda: R$ 40.650,00.
Avaí: Renan; George Lucas (Robinho), Cássio, Gustavo Bastos e Julinho; Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos (Estrada) e Marquinhos Gabriel; Fábio Santos e Rafael Coelho (Maurício Alves). Técnico: Silas.
Atlético-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró (Gilberto) e Giovanni Augusto (Mancini); Magno Alves (Neto Berola) e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (FIFA/RJ) e Bruno Boschilia (aspirante FIFA/PR).
Gols: Fábio Santos (Avaí), aos 7 minutos, e Leonardo Silva (Atlético-MG), aos 15 minutos do primeiro tempo; Réver (Atlético-MG), aos 2 minutos, e Leonardo Silva (Atlético-MG), aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gustavo Bastos (Avaí); Patric e Guilherme (Atlético-MG).
Fábio Ferreira comemora, junto com Antônio Carlos eAlex, o gol da vitória do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Botafogo 1X0 Santos => Jogando melhor que o Santos, o Botafogo conseguiu uma vitória magra sobre o Peixe, que jogou com uma equipe repleta de reservas, visando poupar o time para o jogo decisivo contra o Cerro Porteño na Libertadores. O Gol do Botafogo foi marcado pelo zagueiro Fábio Ferreira, após bola desviada por Antônio Carlos em escanteio. O peixe melhorou com as entradas de Rychely e Maikon Leite, mas ficou no quase. 1º vitória da Estrela Solitária no campeonato.
Ficha Técnica:
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 28/05/2011. Público: 6.222 pagantes (8.662 presentes). Renda: R$ 143.110,00
Botafogo: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton (Cidinho) e Maicosuel; Elkeson (Thiago Galhardo) e Alex (Caio). Técnico: Caio Júnior.
Santos: Aranha, Bruno Aguiar, Vinícius e Bruno Rodrigo; Pará, Possebon, Charles (Roger Gaúcho), Alan Patrick (Rychely) e Alex Sandro; Tiago Alves (Maikon Leite) e Keirrison. Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA).
Gols: Fábio Ferreira, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Thiago Galhardo (Botafogo); Alex Sandro, Bruno Rodrigo, Vinícius (Santos).
Casemiro tenta passar da marcação do Figueirense (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)
São Paulo 1X0 Figueirense => O São Paulo suou para vencer o Figueirense no Morumbi. A equipe tricolor venceu o clube catarinense com gol de Lucas, aos 47 minutos do 2º tempo. Após um 1º tempo ruim, o técnico Carpegiane fez algumas mexidas, como as entradas de Rivaldo e Marlos, que meloraram a equ´pe do São Paulo, que conseguiu colocar 2 bolas na trave (uma como próprio Marlos e outra com Casemiro) e que depois resultariam no gol do São Paulo. O time do Figueira fez uma boa partida defensiva e promete, neste início, dar trabalho a algumas equipes (já venceu o Cruzeiro e quase tirou pontos do São Paulo).
Ficha Técnica:
Estádio: Morumbi. Data: 28/05/2011 Renda e Público: R$ 234.431,00 / 9.931 pagantes
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan (Henrique Miranda) ; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Lucas; Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo). Técnico: Paulo César Carpegiani.
Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Tulio (Pittoni), Maicon e Wellington Nem (Coutinho); Aloísio (Rhainner) e Reinaldo. Técnico: Jorginho.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ) Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correia (RJ).
Gols: Lucas, aos 47min do segundo tempo
Cartões amarelos: Wellington (São Paulo); Maicon, João Paulo, Túlio e Juninho (Figueirense)
Francês Abidal levanta a taça. jogador há pouco tempo estava com tumor. (Foto: agência Reuters)
Barcelona e Manchester United duelaram no Estádio Wembley em Londres, pelo título da UEFA Champions League. Jogando em seu país natal, O Manchester e Barça disputavam seu 4º título europeu.
No começo do jogo, a marcação do Manchester impedia que o Barça chegasse ao ataque. Mas depois o Barça conseguiu aplicar seu futebol de posse de bola.
A 1º chance de gol foi do Barcelona. Em boa troca de passes Xavi cruzou e Pedro mandou para fora, perdendo o gol. O Barça continuou aplicando sua tática de posse de bola, e o Manchester se fechando bem atrás. Porém, não podiam segurar por muito tempo. Xavi meteu grande bola e Pedro marcou gol importante. 1 a 0 Barça aos 27 minutos.
Mais o Manchester não se entregaria. Aos 33 minutos, Rooney tabelou com Giggs e marcou um bonito gol. 1 a 1. Após o gol, o Barça pressionou mais no ataque, mas não conseguia finalizar, até os 43, quando Messi arrancou e rolou pra David Villa. O espanhol chutou e a bola passou perto. Esse foi o último lance do 1º tempo
Rooney comemora o gol de empate do Manchester United (Foto: Reuters)
O Barça no 2º tempo continuou jogando como no primeiro: pressionando. Logo aos 8 minutos, Messi recebeu passe de Iniesta e fuzilou, marcando o 2º gol do Barça, e seu 12º na Champions League. O Barça ainda pressionava e o Manchester parecia ter aceitado o gol do Barcelona.
Totalmente desanimado, Messi ainda teria uma grande chance de letra, mas Fábio, que se machucaria no lance, salvou. Mas o Barça chegaria ao 3º. Villa pegou bem de fora da área e marcou um bonito gol. 3 a 1 Barcelona.
Villa marcou um golaço na decisão. (Foto: agência Reuters)
Com o gol, o jogo passou a ficar mais igual, com uma leve vantagem para o Manchester. Mas o Barça controlava o jogo bem. O jogo seguiria até o final, com o Barcelona ficando com a bola e o Manchester pressionando no campo ofensivo. E o Barça, conquistando novamente a UEFA Champions League.
Ficha Técnica:
Valdes, Daniel Alves (Puyol), Mascherano, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Affelay), Messi e Villa (Keita). Van der Sar, Fábio (Nani), Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick (Scholes), Giggs, Park e Valencia; Chicharito e Rooney.
Técnico: Pep Guardiola Técnico: Alex Ferguson
Gols: Pedro, aos 26 minutos, Rooney, aos 34 minutos do primeiro tempo; Messi, aos oito minutos, David Villa, aos 23 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Daniel Alves e Valdes (Barcelona); Carrick (Manchester United)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN) Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e György Ring (HUN).
Estádio: Wembley, em Londres (Inglaterra) Público pagante: 87.695
A semana foi marcada pelo início da segunda rodada da Série B 2011. Dois jogos aconteceram logo na terça-feira, dia 24, às 21h. Ontem, neste mesmo horário, outros três jogos ocorreram, e hoje, teremos o fim da segunda rodada com os outros cinco jogos. Os resultados desta semana, até então, definiram um novo líder e um novo lanterna.
No Estádio Municipal de Arapiraca, o ASA-AL superou a goleada da primeira rodada (5 a 0 para a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli) e venceu o Americana, pelo placar de 2 a 1. Didira abriu o placar para os donos da casa, aos 16 minutos do segundo tempo. Sete minutos depois, Rafael Chorão empatou a partida, mas logo depois, os alagoanos ficaram na frente do placar, com gol de Sérgio. O resultado final pôs o ASA em 10º, tirando-o da última colocação, que agora ficou com o Náutico, enquanto o Americana caiu para a 17ª colocação.
No mesmo dia, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, Paraná e Portuguesa faziam o "jogo da rodada", valendo a liderança da competição. Wellington fez 1 a 0 para a equipe paranaense. No fim, aos 27 do segundo tempo, a Lusa empatou, com gol de Henrique. Os paulistas, com o 1 a 1, assumiram a primeira colocação, e o Paraná caiu para segundo.
Na sexta, mais três partidas aconteceram pela competição. O São Caetano foi surpreendido pelo Ituiutaba e, em casa, foi derrotado por 2 a 0. Paulão e Marco Antônio fizeram os gols que decretaram uma possível má fase do Azulão, que é 18º colocado. O Ituiutaba é quarto.
O Grêmio Barueri, antigo Grêmio Prudente, voltou a jogar na Arena Barueri e venceu, de virada, o Bragantino. Bruno Iotti abriu o placar para os visitantes. No entanto, Alex Lima, Eraldo e Pedrão, que marcou seu 124º gol com a camisa do Grêmo, garantiram os primeiros três pontos para o time anfitrião na competição. O zagueiro Júnior Lopes ainda descontou para o Braga. O Barueri é nono colocado, e o Braga 16º.
O Vila Nova conseguiu sua primeira vitória na Série B do Brasileirão nesta sexta-feira, ao bater a Ponte Preta por 3 a 1, no Serra Dourada, pela segunda rodada da competição. Luiz Fernando abriu o placar para o Vila. Ferron, de cabeça, empatou, mas Augusto e Gil fizeram os gols da vitória da equipe goiana. gora o time goiano está na quinta posição, com três pontos, abaixo da própria Macaca, que ocupa a terceira colocação e perdeu pela primeira vez no campeonato.
A torcida do Peñarol fez a diferença nesta vitória.
Diante de uma torcida apaixonada, com mais de 60.000 torcedores no centenário em Montevidéu e com uma aplicação tática louvável, o Peñarol alcançou uma vitória em cima do poderoso time do Vélez Sarsfield da Argentina.
A aposta do técnico Diego Aguirre de los carboneros foi a de construir uma defesa sólida para parar o bom ataque do time argentino, que dominou o jogo do início ao fim com sua posse de bola, jogadas trabalhadas, e atacando sem correr riscos. O time uruguaio atacava procurando atacar pelos lados e em lançamentos.
O triunfo veio por conta de uma cabeçada de Darío Rodriguez, aos 44 minutos do primeiro tempo. O time argentino ainda desperdiçou várias oportunidades.
O Peñarol passa para a final se vencer, empatar ou perder por um gol de diferença com tanto que faça um gol fora de casa. Para o Vélez, só uma vitória vale. Por 1x0 leva o jogo para os pênaltis, por 2 ou mais gols de diferença, não serão necessárias as grandes penalidades. Portanto, a disputa ainda está aberta, visto que jogando em casa o Vélez Sarsfield tem plenas condições de passar para a final.
Com gol de Edu Dracena em boa jogada de Neymar, o Santos venceu o cerro Porteño do Paraguai por 1 a 0. Com o resultado obtido no Pacaembu, o peixe joga por um empate para obter a classificação para a final da Santander Libertadores.
Neymar fez boa jogada no gol do Santos (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)
Apesar da vitória, o Santos não obteve uma grande atuação. Com uma marcação mais frouxa do que a aplicada contra o Once Caldas, o alvinegro praiano deixava o Cerro criar alguns lances de perigo. No começo do jogo, o Santos chegava no chutão, mais conforme o tempo passava, mais a estrela de Neymar aumentava. Aos 43 minutos, a jovem revelação passou por quatro marcadores do clube paraguaio e cruzou para Edu Dracena cabecear para o gol. Léo testou para garantir o gol, mais a cabeçada do capitão santista já havia entrado.
Capitão do Santos marcou o gol da vitória alvinegra (Foto: Agência Reuters)
No 2º tempo o Cerro passou a pressionar mais o Santos. Porém, o clube santista controlou a posse da bola e tocava no campo de ataque, acabando com o ímpeto do Ciclón. Porém, o clube brasileiro não conseguia criar chances claras de gol. Essa situação melhorou com a entrada de Maikon Leite no lugar do criticado Zé Eduardo. A modificação deu mais velocidade ao time, que teve uma chance clara no finalzinho com Alan Patrick (que entrou no lugar de Elano), mas o meia escorregou antes de finalizar. o jogo terminou 1 a 0 para o Santos, que agora decide a vaga na final no Paraguai, jogando pelo empate.
Ficha Técnica:
Local: Pacaembu. Data: 25/5/2011 Público e renda: 31.434 pagantes/R$ 1.286.140,00
Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e William Casavieja (URU).
SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite) Técnico: Muricy Ramalho.
CERRO PORTEÑO: Barreto, Piris, Uglesich, Pedro Benítez e César Benítez; Cáceres, Júlio dos Santos, Villareal (Burgos) e Ivan Torres (Nuñes); Fabbro e Bareiro (Nanni) Técnico: Leonardo Astrada.
Gols: Edu Dracena, aos 43 minutos do primeiro tempo;
Vasco da Gama e Coritiba vão decidir o título da Copa do Brasil de 2011, que vai dar ao campeão uma vaga para a Copa Libertadores de 2012. Ambos garantiram as suas presenças na final, nesta quarta-feira à noite, quando superaram, respectivamente, Avaí e Ceará. Os dois finalistas vão lutar por um título inédito.
Em Santa Catarina, o Vasco da Gama venceu o Avaí, por 2 a 0, chegando aos quatro pontos. No primeiro jogo, em São Januário, no Rio de Janeiro, houve empate por 1 a 1. No Paraná, o Coritiba venceu o Ceará, por 1 a 0, também chegando aos quatro pontos, porque tinha empatado sem gols em Fortaleza no confronto de ida.
Nenhum dos dois times venceu a Copa do Brasil, disputada desde 1989. O primeiro campeão foi o Grêmio e o último o Santos, que em 2010 garantiu sua participação na Libertadores. Neste momento o time paulista é o único representante brasileiro com chances de chegar à final da competição.
O Vasco da Gama foi vice-campeão em 2007, quando perdeu o título para o rival Flamengo. A melhor posição do Coritiba tinha sido em 2009, quando chegou às semifinais e perdeu a vaga na decisão para o Internacional-RS, que depois perdeu o título para o Corinthians.
No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Vasco da Gama não se intimidou com a presença da torcida adversária e foi em busca dos seus gols. Praticamente garantiu a vitória no primeiro tempo, com gols do zagueiro Revson, contra, logo aos três minutos, e depois de Diego Souza, aos 34 minutos. Ele tocou com efeito sobre o goleiro Renan, após receber um passe perfeito de Alecsandro.
Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, a história foi diferente. O Ceará entrou em campo priorizando o sistema de marcação, numa autêntica retranca. Dessa forma, segurou o Coritiba no zero a zero no primeiro tempo. Mas no começo da etapa final, Anderson Aquino fez o gol do Coxa, logo aos quatro minutos.
A decisão promete dois grandes jogos. O Vasco, sob o comando de Ricardo Gomes, se reestruturou após decepcionar no Campeonato Carioca. De outro lado, o Coritiba aparece como sensação da temporada, depois de quebrar o recorde nacional de vitórias consecutivas. Foram 24 vitórias, entre o Campeonato Paranaense, onde foi campeão, e a própria Copa do Brasil e uma série invicta de 29 jogos.
Curiosamente, antes do jogo desta noite, o Coritiba vinha de três jogos sem vitórias (duas derrotas e um empate). Tinha perdido uma vez para o Palmeiras, por 2 a 0, pelo jogo de volta das quartas-de-finais da Copa do Brasil e, outra, para o Atlético-GO, em Curitiba, por 1 a 0, na estréia do Campeonato Brasileiro, no último domingo. Entre estes dois jogos, empatou sem gols com o Ceará, em Fortaleza, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Nas duas próximas quartas (1 e 8) ocorrem as finais. O mando de campo já foi sorteado. Dia 1, a partida será realizada em São Januário, Rio de Janeiro. Já dia 8, será no Couto Pereira, Curitiba. Ainda hoje à tarde, sai a escala de arbitragem que define o campeão inédito.
O jogador Allan Kardeck que foi campeão da guatemala com o comunicaciones está deixando o time. A assessoria de Allan afirmou em seu twitter que ele o melhor clube dele foi o comunicaciones e ele quer agradecer a todos torcedores que o apoiaram.
Em exclusividade ao QuemNãoFazLeva Allan Kardeck deu sua palavra:
''Fui campeão com o comunicaciones, gostava muito de jogar lá. Os torcedores me apoiavam muito, mas estou mudando de clube, não sei pra onde irei, mas quase certeza que será para algum time da guatemala''
O Newcastle, hoje, (25/05/11), confirma que não renova com Sol Campbell, zagueiro poderoso inglês, de 36 anos. Campbell, que estorou a seviço do Tottenham e do Arsenal, lhe rendendo várias convocações para a Seleção, está sem clube. Outro que deixa o clube por não renovar foi o atacante finlandês Shefki Kuqi.
E Mais um jogador de peso anunciou que está deixando o Mundo dos Gramados. Desta vez foi a Vez do Inglês Gary Neville. Irmão do também jogador Phill Neville, seu time arrazou no futebol nos Anos 90. e não é pra Menos: No time tinha: Ferguson como técnico, Butt, Scholes, Beckham, Phill e Gary Neville,Giggs e Cook. Foi a Sensação daquele momento.
Da Esqueda pra Direita: Sir Alex Ferguson, Giggs, Butt, Beckham, Gary e Phill Neville, e Scholes e Cook* (que não se tornou um jogador a nivel de seleção. joga atualmente no Azerbaijão).
o Jogo de Despedida foi acirrado, contra a Juventus, que foi decidido por 4x2 a favor dos Italianos. Uma dar melhores gerações que o Futebol já viu. Vai ser difícil, vermos uma equipe assim, que praticamente todos os jogadores se Tornaram Astros, terminando as carreiras de sucesso praticamente juntos. É Emocionante, e com muito pesar daremos adeus a Gary Neville.
Apenas dois clubes irão manter vivo o sonho de conquistar a Copa do Brasil e uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Nesta quarta-feira, Coritiba x Ceará e Avaí x Vasco se enfrentam pelo segundo jogo da semifinal e decidem as duas vagas na grande final.
Defendendo um grande retrospecto diante de seus torcedores, perdeu apenas uma vez no Couto Pereira nesta temporada, 1 a 0 para o Atlético-GO no último domingo, o Coritiba recebe o Ceará, às 21h50, precisando de uma simples vitória. Novo empate sem gols vai levar a decisão para os pênaltis. E um empate por gols dará a vaga ao Ceará, que terá a vantagem por ter balançado as redes fora de casa.
Dono da melhor sequência de vitórias na história do futebol brasileiro, com 24 resultados positivos, o time paranaense vem de duas derrotas seguidas, mas precisa de apenas uma vitória. Em Fortaleza, os dois times empataram sem gols. Por isso, o Coritiba joga por um empate por um ou mais gols. Na outra semifinal, Avaí e Vasco se enfrentam no Estádio da Ressacada, às 21h50, em Florianópolis. A expectativa é de um grande público, assim como aconteceu diante do São Paulo na fase anterior. Em São Januário, os catarinenses conquistaram um grande resultado, arrancando um empate por 1 a 1.
Assim, o Leão, que já eliminou o São Paulo, conta com o apoio de seus torcedores para chegar a tão sonhada final. Para isso acontecer, precisa apenas de um empate sem gols. Por outro lado, os cariocas dependem apenas de suas forças e carimbam o passaporte em caso de uma vitória simples ou de um empate por dois ou mais gols de vantagem.
O jogador sensação da temporada 2010/2011 do Campeonato Italiano, Alexis Sánchez, recebeu uma proposta para deixar o seu time atual, a Udinese, mas, a diretoria do time rejeitou a proposta, e comparou o jogador ao Lionel Messi, dizendo que o referido jogador vale o mesmo que o atual melhor jogador do mundo. Segundo o Giampaolo Pozzo, dirigente do Udinese, a permanência de Sánchez é fundamental para a formação de um elenco forte, para participar da Champions League. E ainda, de acordo com o jornal italiano, o valor da oferta seria de € 35 milhões ($ 79 milhões), mas o nome do clube ofertante não foi divulgado.
Sergio Agüero, atacante devastador do Atlético de Madrid, teve uma Conversa Privada de 1 hora e meia de duração hoje (23/05/11) no Vicente Calderón. Pauta? a permanência do Jogador. Agüero, que é Ídolo do seu time, é ambicioso, como qualquer jogador.e ele vê, que onde está, não consegue voar muito longe. O Atlético de Madrid não conseguiu se classificar para a Liga Europa, e como um dos fatores, Agüero decidiu sair. Conversou por um extenso tempo e o Clube decretou: exige € 45 milhões. o Real Madrid de Mourinho, e o City já se mostraram interessados. O Montante, que está entre os 10 maiores da História do Futebol, Não Assusta o Man. City. que pode vender jogadores como Carlitos Tevez. "Falei há um tempo atrás que quando quisesse ir, diria publicamente. E esse momento chegou. Por isso cumpro com a minha palavra e aqui estou. É difícil deixar o Atlético, dói e me entristece. Mas não é difícil explicar porque tomei esta decisão – disse Agüero, através de seu site oficial. 3º na escala da Artilharia do Camp. Espanhol, atrás apenas de Lionel Messi e de CR9.
FLAMENGO 4X0 AVAÍ => Em um jogo apontado por muitos como a melhor partida do Flamengo na temporada, a equipe rubro-negra venceu de goleada o Avaí, que claramente estava focada no jogo de volta contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil. Ronaldinho jogou bem, fez um bonito gol e participou dos outros três. Bom início para o Flamengo. Ao Avaí, é melhor abrir o olho e também brigar pelo brasileiro, se não o perigo é mais embaixo.
Ficha Técnica:
Estádio: Cláudio Moacyr, em Macaé. Data: 21/05/2011. Árbitro: André Luiz Castro (GO). Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhians Sorence (GO).
Público: 5.973 pagantes Renda: R$ 117.380,00
Flamengo: Felipe, Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians (Fernando), Renato, Bottinelli (Negueba) e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Avaí: Renan, Bruno, Cássio e Gustavo Bastos (Gustavo Santos); Felipe (Robinho), Acleisson, Fabiano, Estrada e Romano; Fábio Santos (Maurício Alves) e Rafael Coelho. Técnico: Silas.
Gols: Bottinelli, aos 25 do primeiro tempo. Ronaldinho, aos 18, Thiago Neves, aos 24, e Diego Maurício, aos 40 do segundo tempo.
CEARÁ 1x3 VASCO => Assim como o Avaí, Ceará e Vasco jogaram no Presidente Vargas pensando mais na Copa do Brasil do que no Brasileirão. Cheios de reservas, quem saiu na frente foi o mandante Ceará, com Cléber. O Vovô vencia até os 32 minutos do 2º tempo, quando o Vasco marcou com Bernardo. Logo depois, Bernardo virou para a equipe Cruzmaltina e aos 44 minutos, Jeferson aumentou a vantagem. 3 a 1 para o Vasco. Será que este confronto se repetirá na final da Copa do Brasil?
Ficha Técnica:
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Data: 21/05/2011.Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Alessandro Matos (Fifa/BA) e Adson Leal (BA).
Ceará: Adilson, Diego Macedo, Diego Sacoman, Cléber e Heleno; Ernandes, Murilo (Marcelo Nicácio), Eusébio e Thiago Humberto (Geraldo); Sinho (Osvaldo) e Júnior. Técnico: Vagner Mancini.
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Jomar, Douglas (Chaparro) e Marcio Careca (Ramon); Eduardo Costa, Enrico (Max), Diego Rosa e Jeferson; Bernardo e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.
Cartões amarelos: Diego Rosa, Jeferson (Vasco). Júnior (Ceará).
Gols: Cléber, aos 20, Bernardo, aos 32, 34, e Jeferson, aos 44 minutos do segundo tempo.
ATLÉTICO-MG 3X0 ATLÉTICO-PR => No duelo entre os Atléticos, melhor para os mineiros. O Galo venceu o Furacão por 3 a 0, com dois gols de Magno Alves e 1 de Toró. Mesmo com 4 volantes, o Atlético-PR deva espaço para o Atlético-MG atacar. Ganhando no passe, o Atlético-MG aproveitava e dominava a partida. Com alguns estreantes em campo, faltou as equipes entrosamento, principalmente ao paranaense, que teve Cléber Santana estreando, por exemplo. Ao Galo, fica a sensação de dever cumprido, com 3 gols marcados.
Ficha Técnica:
Data: 21/05/2011. Horário: 18h30m (de Brasília). Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ) Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ) Público: 13.597 pagantes. Renda: não divulgada
Atlético Mineiro: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro (Gilberto); Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró (Bernard) e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme (Marquinhos Cambalhota). Técnico: Dorival Júnior
Atlético Paranaense: Renan Rocha; Rômulo (Wendel Santos), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Cléber Santana (Adaílton), Paulo Roberto e Marcelo Oliveira; Paulo Baier (Madson) e Guerrón. Técnico: Adilson Batista
Gols: Toró, aos cinco, e Magno Alves, aos 25 minutos do primeiro tempo; Magno Alves, aos 29 minutos do segundo tempo
SANTOS 1X1 INTERNACIONAL => O Santos estava com tantos reservas, que nem Muricy Ramalho apareceu no banco. Porém, o Internacional não aproveitou essa vantagem, apesar de ter sido superior na partida. As equipes protagonizaram um jogo sem muita criatividade e valeu para o torcedor santista guardar o dinheiro para o jogo contra o Cerro Porteño pela Libertadores. Keirrison marcou para o Santos (gol importante para o atleta, desacreditado) e Zé Roberto para o Inter.
Ficha Técnica:
Local: Vila Belmiro. Data: 21/5/2011. Árbitro: Sandro Meira Ricci. Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Carlos Emanuel Manzolillo. Público e renda: 4.532 pagantes/R$ 78.170,00
Santos: Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius; Pará, Charles, Possebon (Anderson Carvalho), Felipe Anderson e Alex Sandro; Keirrison, Tiago Alves (Rychely) Técnico: Marcelo Martelotte (interino)
Internacional: Renan, Daniel, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti (Fabrício), Tinga e Oscar (Cavenaghi); Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Leandro Damião. Técnico: Falcão
Cartões amarelos: Charles, Bruno Aguiar (Santos), Bolatti, Daniel (Inter)
Gols: Keirrison, aos 28, Zé Roberto, aos 34 minutos do primeiro tempo.
PALMEIRAS 1X0 BOTAFOGO => No futebol existem aqueles jogadores em que o torcedor sempre confia quando a situação não vai bem. E se atualmente existe um jogador desse porte no Palmeiras, esse é Kléber. O “gladiador” marcou um bonito gol se selou a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo. A equipe carioca até jogou melhor os primeiros 15 minutos, mas no resto não conseguiu uma boa exibição. Só não levou um placar maior porque Jefferson estava bem no gol. Maicossuel voltou a jogar 90 minutos, mais sentiu muito a partida.
Ficha Técnica:
Estádio: Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP). Data: 22/05/2011.Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS). Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS). Público: 13.705 pagantes. Renda: R$ 400.178
Palmeiras: Marcos, João Vitor (Chico), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, TInga (Patrik) e Luan (Pierre); Kleber e Adriano Técnico: Luiz Felipe Scolari
Botafogo: Jefferson, Lucas (Cidinho), Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Lucas Zen, Arévalo, Marcelo Mattos (Alex), Cortês e Galhardo (Bruno Tiago), Maicosuel e Caio Técnico: Caio Júnior
GRÊMIO 1X2 CORINTHIANS => De virada, o Corinthians conseguiu uma difícil e importante vitória contra o Grêmio no olímpico. Os clubes, que foram vice campeões em seus estados, fizeram um 1º tempo pegado, em que os esquemas das equipes sempre se confrontavam. No 2º tempo, 2 gols de pênalti (Douglas e Chicão) deram igualdade na partida, mas Liédson, com bom passe de Danilo, pegou de voleio e assegurou a vitória corinthiana. No duelo dos mosqueteiros, deu Corinthians.
Ficha Técnica:
Data: 22/05/2011. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Carlos Berkenbrock (SC). Público: 22.147 torcedores. Renda:R$ 378.291,00.
Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo (Escudero) e Neuton; Fábio Rochemback, Adilson (Willian Magrão), Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa (Lins). Técnico: Renato Gaúcho.
Corinthians: Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Moradei) e Morais (Danilo); Willian (Jorge Henrique) e Liedson. Técnico: Tite.
Gols: Douglas (Grêmio), aos 13m; Chicão (Corinthians), aos 20m; Liédson (Corinthians), aos 29m, todos no segundo tempo.
CORITIBA 0X1 ATLÉTICO-GO => O Atlético-GO parou a sensação Coritiba em pleno Couto Pereira. Com boas defesas do goleiro Roberto do Atlético (o titular Márcio saiu no 1º tempo), o Coxa não conseguiu furar a retranca do Dragão. E olhe que diferente de Ceará, Vasco e Avaí, o Coritiba entrou com o time titular. onforme o Coxa atacava, mais espaço sedia para o Atlético-GO. Aproveitando o setor onde William jogava improvisado, Thiago Feltri fez boa jogada e tocou para Marcão mandar para as redes. 1 a 0 Atlético.
Ficha Técnica:
Data: 22/05/2011. Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).Árbitro: Cleber Welington Abade (SP), auxiliado por Carlos Nogueira Júnior (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP) Público pagante: 16.546. Público total: 18.198. Renda: R$ 210.880,00.
Coritiba: Edson Bastos; Jonas (Willian), Cleiton, Emerson e Lucas Mendes (Geraldo); Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino (Éverton Costa) e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.
Atlético-GO: Márcio (Roberto); Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho (Preto) e Vitor Júnior (Felipe Brisola); Felipe e Marcão. Técnico: PC Gusmão.
Cartões amarelos: Cleiton (Coritiba), Ramalho e Felipe (Atlético-GO)
Gols: Marcão aos 28 minutos do segundo tempo.
FIGUEIRENSE 1X0 CRUZEIRO => Outra sensação antes do campeonato começar, o Cruzeiro, também estreou com derrota. Após um 1º tempo ruim, O Figueirense contou com uma ajuda inesperada para vencer o Cruzeiro. Fábio saiu de soco e a bola bateu em Marquinhos Paraná e entrou. 1 a 0 Figueira. O Cruzeiro não pareceu estar em campo, principalmente pela marcação em Montillo.
Ficha Técnica:
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Data: 22/05/2011. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca. Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Luiz Muniz de Oliveira
Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Coutinho, Maicon e Wellington Nem (Pittoni); Reinaldo (Lenny) e Heber.
Técnico: Jorginho
Cruzeiro: Fábio; Leandro Guerreiro, Gil, Léo e Gilberto; Marquinhos Paraná (Fabrício), Henrique, Roger (Dudu) e Montillo (Ortigoza); Wallyson e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca
Cartões amarelos: João Paulo Goiano, Túlio, Heber, Bruno e Ygor (Figueirense); Léo, Leandro Guerreiro e Gilberto (Cruzeiro)
Gols: Marquinhos Paraná, contra, aos 2 minutos do 2º tempo
FLUMINENSE 0 X 2 SÃO PAULO => A marcação ocorrida em Montillo no jogo do Cruzeiro não parecia ter ocorrido em Lucas do São Paulo. A jovem promessa do tricolor deitou e rolou no Fluminense, o que facilitou a vitória do São Paulo por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Dagoberto e o próprio Lucas deram números a partida. O Fluminense não conseguia jogar e praticamente assistia o tricolor paulista. A crise que parecia estar no tricolor de São Paulo, aterrissou no tricolor do Rio…
Ficha Técnica:
Estádio: São Januário. Data: 22/05/2011. Árbitro: Heber Roberto Lopes. Auxiliares: Bruno Boschilla e Gilson Coutinho. Público pagante: 4.005. Público presente: 5.732. Renda: R$ 72.660
Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar (Carlinhos); Edinho, Diogo (Willians), Deco (Souza) e Conca; Rafael Moura e Rodriginho. Técnico: Enderson Moreira.
São Paulo: Rogério Ceni (Denis), Jean, Xandão, Luiz Eduardo (Bruno Uvini) e Juan; Rodrigo Souto, Casemiro (Rivaldo), Wellington, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Cartões amarelos: Gum (Fluminense); Juan e Rodrigo Souto (São Paulo).
Gols: Dagoberto, aos 33 do primeiro tempo. Lucas, aos três do segundo tempo.
América-MG 2X1 Bahia => No duelo dos clubes que voltaram da segundona, um tempo para cada. Só que o América aproveitou mais seu tempo. O jogo começou morno, muito por conta do pequeno número de torcedores (1.253 pagantes). O Bahia, visitante, utilizou essa vantagem para sair na frente. Souza de pênalti marcou para os bahianos. No segundo tempo, o técnico Mauro Fernandes promoveu as estreias de Alessandro e Rodriguinho. Os dois jogadores marcaram e ajudaram na virada do Coelho, que voltou com tudo após 10 anos longe da elite.
Ficha Técnica:
Flávio; Sheslon (Camilo), Micão, Gabriel e Carleto; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Irênio (Rodriguinho); Fábio Júnior e Eliandro (Alessandro). Marcelo Lomba; Gabriel, Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Camacho (Boquita) e Lulinha (Maranhão; Jobson (João Neto) e Souza.
Técnico: Mauro Fernandes Técnico: René Simões
Gols: Souza, aos dez minutos do primeiro tempo (Bahia); Rodriguinho, aos três, e Alessandro aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Amaral e Dudu (América-MG); Marcone (Bahia)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Data: 22/05/2011. Árbitro: Paulo César de Oliveira. Auxiliares: Hernan Brumel Vani e Rogério Pablos Zanardo. Público: 1.253 pagantes. Renda: R$ 20.670.
Exatamente Após a última Rodada da Premier Inglesa, o Chelsea já Decidiu o Futuro do Clube, demitiu Carlo Ancelotti, e agora procura um Novo Treinador. a Informação foi dada no Site do Chelsea, e nele, o Clube agradece o Italiano pelos Títulos e pelo Excelente trabalho, mais que é a Hora ideal de mudar de Treinador, pois os objetivos não foram alcançados. "A diretoria quer agradecer a Carlo a sua contribuição e os títulos que conquistou desde que assumiu o comando técnico em julho de 2009, incluindo a dobradinha pela primeira vez na história do clube. Contudo, a performance esta temporada ficou abaixo das expectativas e o clube sente que esta é a altura ideal para mudar e pensar na próxima temporada" foi dito no Site Oficial. Já Quanto ao Substituto, Alguns Nomes surgiram na "Lista" dos Blues. Entre eles Guus Hiddink, holandês que já treinou o Chelsea, substituindo Felipão em sua péssima campanha. Outros nomes cogitados foram André Villas-Boas, atual treinador do Porto, e ex-assistente de José Mourinho, Harry Redknapp do Tottenhan e Marco Van Basten.. Quanto ao Favorito, o Dono do Blues, Roman Abramovich, não esconde que o Holandês (Atual Treinador da Turquia) é a opção desejada. Hiddink na sua passagem pelo Chelsea Recuperou o time que o Brazuca Felipão tinha montado e que estava em situação crítica. Ganhou a Copa da Inglaterra, que até então parecia perdida, e foi Eliminado pelo Barcelona nas Semi-finas da Liga dos Campeões. Já o Seu Mais Forte concorrente, o Portugês Villas-Boas é o técnico sensação do momento. Ex-Funcionário do Blues, integrava a Equipe de José Mourinho, e vem sendo largamente comparado a ele. Na Sua Primeira passagem pelo Porto, foi Campeão Português por Antecipação. Campanha Invicta até agora. e Também Classificou seu Time para a Final da Liga Europa. com essas Atuações e a Semelhança com Mourinho, ele vem despertando o Interesse de Muitos Times Poderosos da Europa.
Guus Hiddink quando treinou o Chelsea
André Villas-Boas quando era Assistente técnico de José Mourinho no Blues